Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Laureano, Raul M. S. & Hassamo, S. (2015). Leigos para o Desenvolvimento: Satisfação com a página de Facebook e a sua influência no passa-a-palavra e na intenção de doar no futuro. VII Congreso Internacional de Casos Docentes en Marketing Público y No Lucrativo.
Exportar Referência (IEEE)
R. M. Laureano and S. Hassamo,  "Leigos para o Desenvolvimento: Satisfação com a página de Facebook e a sua influência no passa-a-palavra e na intenção de doar no futuro", in VII Congreso Internacional de Casos Docentes en Marketing Público y No Lucrativo, Jerez de la Frontera, 2015
Exportar BibTeX
@misc{laureano2015_1732440989224,
	author = "Laureano, Raul M. S. and Hassamo, S.",
	title = "Leigos para o Desenvolvimento: Satisfação com a página de Facebook e a sua influência no passa-a-palavra e na intenção de doar no futuro",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = "https://www.youtube.com/watch?v=M4NSKOqXip0"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Leigos para o Desenvolvimento: Satisfação com a página de Facebook e a sua influência no passa-a-palavra e na intenção de doar no futuro
T2  - VII Congreso Internacional de Casos Docentes en Marketing Público y No Lucrativo
AU  - Laureano, Raul M. S.
AU  - Hassamo, S.
PY  - 2015
CY  - Jerez de la Frontera
UR  - https://www.youtube.com/watch?v=M4NSKOqXip0
AB  - Os Leigos para o Desenvolvimento (LD), são uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). Um dos problemas com que a organização se depara prende-se com a necessidade de garantir a sua sustentabilidade financeira, que depende, em larga medida, dos donativos de pessoas singulares. Neste sentido, a organização tem investido no desenvolvimento de conteúdos para a sua página do Facebook, pois acredita que, nos dias de hoje, é um meio eficiente e eficaz para divulgar a sua missão e angariar recursos, quer em termos de donativos monetários, quer em termos de voluntários.
Neste contexto, torna-se fundamental perceber até que ponto os conhecedores da organização estão satisfeitos com a página do Facebook e de que forma essa satisfação influencia a divulgação da organização através do passa-a-palavra e a intenção para doar no futuro. Assim, a organização aplicou um questionário a 204 conhecedores da organização, sendo que apenas alguns conheciam a página do Facebook e, assim, puderam avaliar a sua satisfação com este meio de divulgação. 
Os resultados evidenciam uma satisfação com o Facebook, mas apenas uma ligeira influência desta na propensão para divulgar a organização através do passa-a-palavra. No entanto, a satisfação com o Facebook revela-se um bom preditor da intenção de doar no futuro. Estes resultados vão contribuir para que a organização possa definir um plano de ação para desenvolver ações de angariação de fundos e possa repensar e redirecionar a sua presença online no Facebook, de modo a beneficiar deste meio visando garantir a sua sustentabilidade financeira.
ER  -