Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ferreira, J. (2015). Direitos e bem-estar da criança em comunidades sob políticas de austeridade. I Congresso Internacional de la Infância y la Adolescencia: Construyendo otras realidades desde clavesno adultocéntricas.
Exportar Referência (IEEE)
J. M. Ferreira,  "Direitos e bem-estar da criança em comunidades sob políticas de austeridade", in I Congr.o Internacional de la Infância y la Adolescencia: Construyendo otras realidades desde clavesno adultocéntricas, Granada, 2015
Exportar BibTeX
@misc{ferreira2015_1713588978470,
	author = "Ferreira, J.",
	title = "Direitos e bem-estar da criança em comunidades sob políticas de austeridade",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/direitos-e-bem-estar-da-crianca-em-comunidades-sob-politicas-de-austeridade/27052?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Direitos e bem-estar da criança em comunidades sob políticas de austeridade
T2  - I Congresso Internacional de la Infância y la Adolescencia: Construyendo otras realidades desde clavesno adultocéntricas
AU  - Ferreira, J.
PY  - 2015
CY  - Granada
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/direitos-e-bem-estar-da-crianca-em-comunidades-sob-politicas-de-austeridade/27052?lang=en
AB  - A presente comunicação constitui-se como um ensaio em aprofundamento sobre o impacto das medidas de austeridade no contexto de crise económica e financeira no pós-2008, tendo por quadro de análise os 25 anos da Convenção dos Direitos da Criança.
           Iniciamos com uma análise sumária das mudanças ocorridas no período de vigência da Convenção do Direitos da Criança, uma reflexão sobre as políticas sociais e públicas que direta e indiretamente se dirigem à proteção e bem – estar da criança e fazemos uma análise sobre alguns retrocessos no reconhecimento e valorização da criança como um cidadão transformando-o de novo num ser subalternizado pelo sistema politico com incidência nas práticas profissionais. Apresentamos ainda um esquema de análise sobre as práticas profissionais que permite fazer alguma reflexão critica tanto no contexto profissional como académico.
          Terminamos com algumas propostas para a reflexão profissional e com alguns contributos para o estudo e investigação no domínio da infância.

ER  -