Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pena, M. (2015). A visita domiciliária na Relação de Ajuda em Serviço Social. In Serviço Social com famílias. (pp. 109-123). Lisboa: Pactor.
Exportar Referência (IEEE)
M. J. Pena,  "A visita domiciliária na Relação de Ajuda em Serviço Social", in Serviço Social com famílias, Lisboa, Pactor, 2015, pp. 109-123
Exportar BibTeX
@incollection{pena2015_1713582205418,
	author = "Pena, M.",
	title = "A visita domiciliária na Relação de Ajuda em Serviço Social",
	booktitle = "Serviço Social com famílias",
	year = "2015",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "1ª",
	pages = "109-109",
	publisher = "Pactor",
	address = "Lisboa",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - A visita domiciliária na Relação de Ajuda em Serviço Social
T2  - Serviço Social com famílias
AU  - Pena, M.
PY  - 2015
SP  - 109-123
CY  - Lisboa
AB  - A reflexão que aqui se apresenta, sobre a visita domiciliária, tem o seu enquadramento na perspetiva de ajuda na prática do assistente social. A relação de ajuda tem assumindo uma dimensão nuclear do Serviço Social junto dos indivíduos e das famílias sendo um conceito que tem vindo a acompanhar a própria evolução da profissão, mas que sofre, atualmente, incompreensões e preconceitos. Importa resgatar esta dimensão de ajuda, conceptualizando-a e operacionalizando a sua dimensão metodológica. Neste sentido, optou-se por aprofundar a visita domiciliária como instrumento de intervenção privilegiado nesta conceção de ajuda profisisonal.
ER  -