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Martins, D. & Carvalho, C. (2013). A identidade vocacional de jovens institucionalizados em centros educativos: um olhar na (re)educação em Portugal. Revista Eletrônica de Educação. 7 (3), 25-39
D. S. Martins and C. Carvalho, "A identidade vocacional de jovens institucionalizados em centros educativos: um olhar na (re)educação em Portugal", in Revista Eletrônica de Educação, vol. 7, no. 3, pp. 25-39, 2013
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TY - JOUR TI - A identidade vocacional de jovens institucionalizados em centros educativos: um olhar na (re)educação em Portugal T2 - Revista Eletrônica de Educação VL - 7 IS - 3 AU - Martins, D. AU - Carvalho, C. PY - 2013 SP - 25-39 SN - 1982-7199 DO - 10.14244/19827199652 UR - http://www.reveduc.ufscar.br AB - O presente trabalho integra um doutoramento sobre o desenvolvimento da identidade vocacional de jovens institucionalizados a decorrer no Instituto da Educação da Universidade de Lisboa. Esta mesma tese faz parte de um projeto de investigação mais amplo intitulado Feedback, Identidade e Trajectórias Escolares: Dinâmicas e Consequências (FITE)[1]. Neste âmbito, o trabalho que nos propomos apresentar é uma seleção e análise de fontes bibliográficas relevantes sobre a temática da identidade vocacional, da institucionalização e da (re)educação de jovens portugueses em centros educativos. Com efeito, o objetivo principal é dar a conhecer numa sequência cronológica o que foi, o que é e para que serve a institucionalização de jovens em centros educativos, bem como apresentar os modos de resolução de identidade vocacional de alguns jovens que estão institucionalizados em centros Educativos, na região metropolitana de Lisboa. O método que adotamos para operacionalizar o nosso objetivo principal baseia-se na utilização de dois instrumentos metodológicos, um questionário de identificação sóciodemografica e a escala Dellas Identity Status Inventory–Occupation (DISI-O) desenvolvida por Dellas e Jernigan (1981) e adaptada para Portugal por Taveira (1986). Concretamente, com a aplicação da escala foi possível compreender os modos de resolução de identidade vocacional dos jovens participantes, em termos de idade e de curso profissional. ER -
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