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Martins, D. & Carvalho, C. (2013). A identidade vocacional de jovens institucionalizados em centros educativos: um olhar na (re)educação em Portugal. Revista Eletrônica de Educação. 7 (3), 25-39
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D. S. Martins and C. Carvalho,  "A identidade vocacional de jovens institucionalizados em centros educativos: um olhar na (re)educação em Portugal", in Revista Eletrônica de Educação, vol. 7, no. 3, pp. 25-39, 2013
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TY  - JOUR
TI  - A identidade vocacional de jovens institucionalizados em centros educativos: um olhar na (re)educação em Portugal
T2  - Revista Eletrônica de Educação
VL  - 7
IS  - 3
AU  - Martins, D.
AU  - Carvalho, C.
PY  - 2013
SP  - 25-39
SN  - 1982-7199
DO  - 10.14244/19827199652
UR  - http://www.reveduc.ufscar.br
AB  - O presente trabalho integra um doutoramento sobre o desenvolvimento da identidade vocacional de jovens institucionalizados a decorrer no Instituto da Educação da Universidade de Lisboa. Esta mesma tese faz parte de um projeto de investigação mais amplo intitulado Feedback, Identidade e Trajectórias Escolares: Dinâmicas e Consequências (FITE)[1]. Neste âmbito, o trabalho que nos propomos apresentar  é uma seleção e análise de fontes bibliográficas relevantes sobre a temática da identidade vocacional, da institucionalização e da (re)educação de jovens portugueses em centros educativos. Com efeito, o objetivo principal é dar a conhecer numa sequência cronológica o que foi, o que é e para que serve a institucionalização de jovens em centros educativos, bem como apresentar os modos de resolução de identidade vocacional de alguns jovens que estão institucionalizados em centros Educativos, na região metropolitana de Lisboa. O método que adotamos para operacionalizar o nosso objetivo principal baseia-se na utilização de dois instrumentos metodológicos, um questionário de identificação sóciodemografica e a escala Dellas Identity Status Inventory–Occupation (DISI-O) desenvolvida por Dellas e Jernigan (1981) e adaptada para Portugal por Taveira (1986). Concretamente, com a aplicação da escala foi possível compreender os modos de resolução de identidade vocacional dos jovens participantes, em termos de idade e de curso profissional.
ER  -