Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Perestrelo, M. (2017). Prospectiva e mudança social. In José Saragoça, Carlos A. da Silva, Joaquim Fialho (Ed.), Prospetiva estratégica: teoria, métodos e casos reais. (pp. 111-126). Lisboa: Edições Sílabo.
Exportar Referência (IEEE)
M. M. Perestrelo,  "Prospectiva e mudança social", in Prospetiva estratégica: teoria, métodos e casos reais, José Saragoça, Carlos A. da Silva, Joaquim Fialho, Ed., Lisboa, Edições Sílabo, 2017, pp. 111-126
Exportar BibTeX
@incollection{perestrelo2017_1714156858341,
	author = "Perestrelo, M.",
	title = "Prospectiva e mudança social",
	chapter = "",
	booktitle = "Prospetiva estratégica: teoria, métodos e casos reais",
	year = "2017",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "111-111",
	publisher = "Edições Sílabo",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Prospectiva e mudança social
T2  - Prospetiva estratégica: teoria, métodos e casos reais
AU  - Perestrelo, M.
PY  - 2017
SP  - 111-126
CY  - Lisboa
AB  - Tendo em conta a incerteza face ao futuro, a mudança acelerada e incontrolável e as constantes rupturas, procura-se reduzir a incerteza e encontrar um caminho desejável, o que passa por induzir a mudança, isto é, ter uma atitude pró-activa. Na base de qual-quer abordagem prospectiva está uma atitude de “vigília”, o que implica uma análise e avaliação permanentes das tendências pesadas e dos factores emergentes e portadores de mudança, de avaliação das condições presentes que continuamente mudam em direcção a um futuro diferente, múltiplo e indeterminado.


ER  -