Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Jorge Ferreira & Amaro, M. I. (2015). Estudios de grado, master y doctorado en Servicio Social en Portugal: calidad e innovación en Educación e Investigación. XII Foro Internacional sobre Evaluatión de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior.
Exportar Referência (IEEE)
J. M. Ferreira and M. I. Amaro,  "Estudios de grado, master y doctorado en Servicio Social en Portugal: calidad e innovación en Educación e Investigación.", in XII Foro Internacional sobre Evaluatión de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior, Sevilha, Espanha, 2015
Exportar BibTeX
@misc{ferreira2015_1714837821706,
	author = "Jorge Ferreira and Amaro, M. I.",
	title = "Estudios de grado, master y doctorado en Servicio Social en Portugal: calidad e innovación en Educación e Investigación.",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Estudios de grado, master y doctorado en Servicio Social en Portugal: calidad e innovación en Educación e Investigación.
T2  - XII Foro Internacional sobre Evaluatión de la Calidad de la Investigación y de la Educación Superior
AU  - Jorge Ferreira
AU  - Amaro, M. I.
PY  - 2015
CY  - Sevilha, Espanha
AB  - A presente comunicação está dividida em 2 partes:
Parte 1- avaliação da qualidade da formação em Serviço social 1º, 2º e 3º ciclo em Serviço Social. Utilizamos a metodologia do método Delph e elaboramos uma escala aplicada a estudantes do último ano de cada ciclo de estudos por forma a aferirmos as competências adquiridas para o exercício da profissão ou o seu aprofundamento e qualificação especializada.
Identificamos indicadores de avaliação da formação através da monitorização interna (realizada por questionário a cada estudante) tratando variáveis pedagógicas, teóricas e científicas, ambientais e suportes de apoio à formação. Sistematizamos os indicadores aplicados pelas comissões de avaliação externa e pela agência de acreditação e avaliação dos ciclos de estudos do ensino superior em Portugal.
Parte 2- avaliamos a evolução da presença do ensino da investigação na formação em Serviço Social e da produção que tem vindo a ser feita em contexto académico. Integramos na avaliação da investigação a produção de conhecimento e respetiva publicação, analisando os limites e condicionantes de publicação em Serviço Social em revistas de impacto científico.
Terminamos com algumas conclusões gerais sobre a formação e investigação em Serviço Social no que respeita à avaliação da qualidade e deixamos algumas questões para debate e construção futura.

ER  -