Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Santos, Filomena (2015). «Não quero que nada de mal aconteça ao meu pai … fui eu que o provoquei.» INCESTO E REPRESENTAÇÕES DO GÉNERO. Livro de Atas do 1º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa 2015, XII CONLAB Lisboa: AICSHLP. 4765-4771
Export Reference (IEEE)
F. M. Santos,  "«Não quero que nada de mal aconteça ao meu pai … fui eu que o provoquei.» INCESTO E REPRESENTAÇÕES DO GÉNERO", in Livro de Atas do 1º Congr.o da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa 2015, XII CONLAB Lisboa: AICSHLP., Lisboa, pp. 4765-4771, 2015
Export BibTeX
@misc{santos2015_1765860761991,
	author = "Santos, Filomena",
	title = "«Não quero que nada de mal aconteça ao meu pai … fui eu que o provoquei.» INCESTO E REPRESENTAÇÕES DO GÉNERO",
	year = "2015",
	howpublished = "Digital",
	url = ""
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - «Não quero que nada de mal aconteça ao meu pai … fui eu que o provoquei.» INCESTO E REPRESENTAÇÕES DO GÉNERO
T2  - Livro de Atas do 1º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa 2015, XII CONLAB Lisboa: AICSHLP.
AU  - Santos, Filomena
PY  - 2015
SP  - 4765-4771
CY  - Lisboa
AB  - A análise do caso de Mariana, vítima de incesto, mostra que as adolescentes, em comparação com as crianças mais pequenas, estão mais facilmente sujeitas à descriminação e violência de género com base na dominância simbólica do masculino (Amâncio, 1994). As meninas, sobretudo as mais velhas, são vistas como «sedutoras» e «provocadoras», deslizando rapidamente da posição de vítimas à de culpadas e responsáveis pelo abuso sexual. O texto refere também as consequências para a saúde mental do abuso sexual, as razões da vergonha e do silêncio do ponto de vista emocional, e, ainda, os relacionamentos familiares da criança vítima de incesto e as políticas familiares.

ER  -