Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dores, A. (2016). Animar a economia e a sociedade portuguesas. debate sobre a aplicação do Rendimento Básico Incondicional – a Transição para uma alternativa social inovadora.
Exportar Referência (IEEE)
A. P. Dores,  "Animar a economia e a sociedade portuguesas", in debate sobre a aplicação do Rendimento Básico Incondicional – a Transição para uma alternativa social inovadora, Lisboa, 2016
Exportar BibTeX
@misc{dores2016_1714133436745,
	author = "Dores, A.",
	title = "Animar a economia e a sociedade portuguesas",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Animar a economia e a sociedade portuguesas
T2  - debate sobre a aplicação do Rendimento Básico Incondicional – a Transição para uma alternativa social inovadora
AU  - Dores, A.
PY  - 2016
CY  - Lisboa
AB  - A Europa soçobra perante a “invasão” de meio milhão de refugiados das guerras imperiais que há cem anos se fazem em nome do petróleo. Para além do Reino Unido, a Dinamarca recusa mais partilha de soberania e a Finlândia estuda a saída do Euro. Na França, depois da Hungria e de outros países, a xenofobia torna-se a primeira prioridade. A guerra a forma de escamotear a derrocada eminente.
Portugal continua a migrar para o litoral do país e para a Europa. 
A democracia é entendida pelos seus protagonistas actuais como um jogo de interesses representados em instituições políticas com regras definidas. Mas enganam-se: a democracia é a valorização máxima, sempre menos do que se pode fazer no dia seguinte, da participação empenhada de cada vez mais pessoas na gestão dos bens comuns. 
ER  -