Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sousa, A. & Esperança, J. (2012). Determinantes da remuneração dos gestores em Portugal e no Brasil. ELBE 2012.
Exportar Referência (IEEE)
A. C. Sousa and J. P. Esperança,  "Determinantes da remuneração dos gestores em Portugal e no Brasil", in ELBE 2012, Lisboa, 2012
Exportar BibTeX
@misc{sousa2012_1714150532883,
	author = "Sousa, A. and Esperança, J.",
	title = "Determinantes da remuneração dos gestores em Portugal e no Brasil",
	year = "2012",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://elbe2012.iscte-iul.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Determinantes da remuneração dos gestores em Portugal e no Brasil
T2  - ELBE 2012
AU  - Sousa, A.
AU  - Esperança, J.
PY  - 2012
CY  - Lisboa
UR  - http://elbe2012.iscte-iul.pt/
AB  - Resumo
Este estudo tem como objetivo aferir de que forma as práticas de governação empresarial adotadas pelas empresas cotadas em Portugal e no Brasil impactam na remuneração auferida pelos gestores e na sua estrutura. Para além de uma cultura em comum, estas duas nações de língua portuguesa partilham um sistema legal para a proteção dos investidores pouco eficaz e uma estrutura de propriedade tipicamente concentrada, tendo estado a evoluir significativamente nas práticas de governação adotadas. Os resultados sugerem que a remuneração total dos gestores e a proporção de remuneração variável está negativamente relacionada com a concentração de propriedade e positivamente relacionada com a dimensão do conselho de administração.  

ER  -