Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Rita, P. (1996). Tourex: desenvolvimento de um sistema pericial para marketing turístico. Revista Portuguesa de Marketing. 1 (2), 11-27
Exportar Referência (IEEE)
P. M. Rita,  "Tourex: desenvolvimento de um sistema pericial para marketing turístico", in Revista Portuguesa de Marketing, vol. 1, no. 2, pp. 11-27, 1996
Exportar BibTeX
@article{rita1996_1714986265104,
	author = "Rita, P.",
	title = "Tourex: desenvolvimento de um sistema pericial para marketing turístico",
	journal = "Revista Portuguesa de Marketing",
	year = "1996",
	volume = "1",
	number = "2",
	pages = "11-27",
	url = "http://www.rpm.pt/artigo.aspx?a=97"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Tourex: desenvolvimento de um sistema pericial para marketing turístico
T2  - Revista Portuguesa de Marketing
VL  - 1
IS  - 2
AU  - Rita, P.
PY  - 1996
SP  - 11-27
SN  - 0873-2949
UR  - http://www.rpm.pt/artigo.aspx?a=97
AB  - Este artigo apresenta um desenvolvimento do sistema TOUREX, um expert-system para gestores de marketing das Organizações Nacionais de Turismo (ONTs) que facilita a alocação e decisão do orçamento de comunicação. Participaram nesta investigação oitenta e oito ONTs através de questionários e entrevistas. Quarenta e quatro factores foram avaliados por peritos na disposição e importância para os orçamentos de comunicação e reduzidos a doze principais elementos. Diversos cenários foram testados em ordem a testar o sistema e com a preocupação de verificar esses elementos como factores decisivos. O desenvolvimento deste sistema permite recomendar, com base na informação fornecida, as características chave a serem usadas pela organização. As implicações deste sistema no processo de gestão de marketing e direcções sobre investigações futuras estão também presentes no artigo.
ER  -