Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Santos, Filomena &  Dias, Rita (2016). Famílias e Mudança em Portugal: uma Perspectiva Sociológica. In Maria José vidigal, Filomena Santos, João Paulo Ribeiro, José Pedro Sequeira, Rita Dias (Ed.), Contributos para a História da Psiquiatria e Saúde Mental em Portugal. (pp. 215-261). Lisboa: Trilhos Editora.
Exportar Referência (IEEE)
F. M. Santos and R. Dias,  "Famílias e Mudança em Portugal: uma Perspectiva Sociológica", in Contributos para a História da Psiquiatria e Saúde Mental em Portugal, Maria José vidigal, Filomena Santos, João Paulo Ribeiro, José Pedro Sequeira, Rita Dias, Ed., Lisboa, Trilhos Editora, 2016, pp. 215-261
Exportar BibTeX
@incollection{santos2016_1713861747177,
	author = "Santos, Filomena and  Dias, Rita",
	title = "Famílias e Mudança em Portugal: uma Perspectiva Sociológica",
	booktitle = "Contributos para a História da Psiquiatria e Saúde Mental em Portugal",
	year = "2016",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "1ª",
	pages = "215-215",
	publisher = "Trilhos Editora",
	address = "Lisboa",
	url = "http://homenagemmjv.wix.com/homenagemmjvidigal"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Famílias e Mudança em Portugal: uma Perspectiva Sociológica
T2  - Contributos para a História da Psiquiatria e Saúde Mental em Portugal
AU  - Santos, Filomena
AU  -  Dias, Rita
PY  - 2016
SP  - 215-261
CY  - Lisboa
UR  - http://homenagemmjv.wix.com/homenagemmjvidigal
AB  - Com este capítulo as autoras pretenderam contribuir para o conhecimento da sociologia da família e convidar o leitor a reflectir acerca de algumas temáticas e trabalhos de investigação realizados nesta área, em especial no contexto da realidade portuguesa. As pesquisas que fundamentam as diversas temáticas abordadas partilham um posicionamento teórico-metodológico que visa a compreensão das relações entre indivíduo e sociedade, e são, por isso mesmo, susceptíveis de estabelecer pontes muito úteis entre a sociologia, a psicologia e a psiquiatria e ainda, entre a análise sociológica e os processos de terapias familiares e práticas clínicas no âmbito da saúde mental.
ER  -