Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
André, P. (2016). Olhar foto-radiográfico: o poder da imagem dos Mestres. 4º Ciclo de Conferências História(s) da(s) Arte(s) – O PODER DA IMAGEM.
Exportar Referência (IEEE)
P. C. Pinto,  "Olhar foto-radiográfico: o poder da imagem dos Mestres", in 4º Ciclo de Conferências História(s) da(s) Arte(s) – O PODER DA IMAGEM, Lisboa, 2016
Exportar BibTeX
@misc{pinto2016_1715307542369,
	author = "André, P.",
	title = "Olhar foto-radiográfico: o poder da imagem dos Mestres",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/olhar-foto-radiografico-o-poder-da-imagem-dos-mestres/29397?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Olhar foto-radiográfico: o poder da imagem dos Mestres
T2  - 4º Ciclo de Conferências História(s) da(s) Arte(s) – O PODER DA IMAGEM
AU  - André, P.
PY  - 2016
CY  - Lisboa
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/olhar-foto-radiografico-o-poder-da-imagem-dos-mestres/29397?lang=en
AB  - A eficácia da imagem-sensação é desenvolvida por Gilles Deleuze na sua obra La Logique de la Sensation, ao trabalhar a obra do pintor Francis Bancon, em que revela “o funcionamento da pintura”, e apresenta uma nova ordem de sensação, dando a ver as infinitas possibilidades de pensar o mundo. A partir da intensidade das imagens das pinturas de Diego Velazquez, Francis Bacon, com olhar foto-radiográfico, devora a imagem da pintura do Mestre e monta através da sua criação energética, o poder da imagem. Partindo do conceito “imagéité” de Jacques Rancière, propõe-se debater e reflectir sobre a partilha e o destino das imagens devoradas entre Mestres, procurando entender os percursos e operações do olhar, dando a ver a arqui-semelhança, no processo das variações em pintura.
ER  -