Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Breyner, M. & Tavares, S. M. (2016). Conflito trabalho-família e a auto-eficácia no trabalho: o papel moderador da identificação organizacional. IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia.
Exportar Referência (IEEE)
M. Breyner and S. M. Tavares,  "Conflito trabalho-família e a auto-eficácia no trabalho: o papel moderador da identificação organizacional", in IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Faro, 2016
Exportar BibTeX
@misc{breyner2016_1716454985187,
	author = "Breyner, M. and Tavares, S. M.",
	title = "Conflito trabalho-família e a auto-eficácia no trabalho: o papel moderador da identificação organizacional",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://appsicologia.org/Files_9Snip/livro_de_resumos.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Conflito trabalho-família e a auto-eficácia no trabalho: o papel moderador da identificação organizacional
T2  - IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
AU  - Breyner, M.
AU  - Tavares, S. M.
PY  - 2016
SN  -  978-989-96606-4-9
CY  - Faro
UR  - http://appsicologia.org/Files_9Snip/livro_de_resumos.pdf
AB  - O presente estudo pretendeu explicar de que forma e em que situações a existência de conflito trabalho-família pode influenciar o desempenho do colaborador. Partindo da teoria da conservação dos recursos (Hobfoll, 1989, 2002) procuramos testar a hipótese de que a percepção de conflito trabalho-família afeta o desempenho dos indivíduos averiguando o papel que a diminuição dos recursos cognitivos do indivíduo pode ter para a explicação deste processo. Os dados foram recolhidos através de um questionário, o qual foi aplicado em dois tempos distintos a uma amostra de enfermeiros e respectivos supervisores de duas diferentes instituições privadas portuguesas. O desempenho no trabalho foi medido através das avaliações dos respetivos supervisores. Os resultados obtidos vão ao encontro da nossa hipótese geral. Por outras palavras, os resultados sugerem que o conflito trabalho-família percebido diminui os recursos cognitivos do colaborador, o que, por conseguinte, minimiza o seu desempenho no trabalho. Resultados, implicações práticas e sugestões para estudos futuros são discutidas.
ER  -