Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Madeira da Silva, Teresa (2001).  A Evolução dos Espaços Urbanos Públicos na Cidade de São Tomé. In Manuel C. Teixeira  (Ed.), A Praça na Cidade Portuguesa. (pp. 43-68). Lisboa: Livros Horizonte .
Exportar Referência (IEEE)
M. T. Silva,  " A Evolução dos Espaços Urbanos Públicos na Cidade de São Tomé", in A Praça na Cidade Portuguesa, Manuel C. Teixeira , Ed., Lisboa, Livros Horizonte , 2001, pp. 43-68
Exportar BibTeX
@incollection{silva2001_1711674506895,
	author = "Madeira da Silva, Teresa",
	title = " A Evolução dos Espaços Urbanos Públicos na Cidade de São Tomé",
	chapter = "",
	booktitle = "A Praça na Cidade Portuguesa",
	year = "2001",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "43-43",
	publisher = "Livros Horizonte ",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  -  A Evolução dos Espaços Urbanos Públicos na Cidade de São Tomé
T2  - A Praça na Cidade Portuguesa
AU  - Madeira da Silva, Teresa
PY  - 2001
SP  - 43-68
CY  - Lisboa
AB  - O objectivo da comunicação prende-se com a evolução morfológica dos espaços urbanos públicos, nomeadamente os largos, os adros, os terreiros e as praças, na cidade de São Tomé desde o século XV até meados do século XVII. Uma vez que se considera que a cidade de São Tomé teve uma influência directa do povoamento português e que os modelos que lhe serviram de referência foram, de certa forma exportados do continente, procede-se numa primeira fase à analise dos espaços urbanos públicos nas fundações urbanas portuguesas do continente entre os séculos XIII e XVI (cidade medieval e cidade renascentista portuguesa), período correspondente à génese da cidade de São Tomé (século XV) e períodos imediatamente anterior (séculos XIII e XIV) e posterior (século XVI).
ER  -