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Machado, M. (2016). Os métodos de contabilidade de gestão como determinantes do preço e da satisfação dos clientes hoteleiros. TMS 2016 – Tourism & Management Studies, International Conference.
M. J. Machado, "Os métodos de contabilidade de gestão como determinantes do preço e da satisfação dos clientes hoteleiros", in TMS 2016 – Tourism & Management Studies, Int. Conf., Olhão, 2016
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TY - CPAPER TI - Os métodos de contabilidade de gestão como determinantes do preço e da satisfação dos clientes hoteleiros T2 - TMS 2016 – Tourism & Management Studies, International Conference AU - Machado, M. PY - 2016 CY - Olhão UR - http://www.esght.ualg.pt/tms2016/index.php/TMS2016/TMS2016 AB - O objetivo geral deste estudo é contribuir para o conhecimento sobre os fatores que condicionam o preço dos hotéis e a satisfação dos seus clientes. Como objetivos específicos podem ser identificados os seguintes: analisar a associação entre os métodos de contabilidade de gestão utilizados pelos hotéis, o preço dos quartos e a satisfação dos seus clientes; analisar a associação entre as características dos hotéis e dos seus responsáveis financeiros, o preço dos quartos e a satisfação dos clientes. Para cumprir os objetivos definidos recorreu-se a uma abordagem compatível com o paradigma de investigação positivista, através de uma recolha de dados sequencial: questionário dirigido aos responsáveis financeiros dos hotéis de quatro e cinco estrelas localizados em Portugal; após construída uma base de dados com os elementos obtidos através do questionário anterior, foram recolhidos índices de satisfação dos clientes hoteleiros obtidos através dos sites booking.com e tripadvisor.com. Pretendem-se atingir os objetivos propostos e conseguir vários contributos teóricos para a área da gestão hoteleira: concluir que a utilização de determinados métodos de contabilidade de gestão aumenta a satisfação dos clientes; concluir que existem associações entre a satisfação dos clientes e algumas características dos hotéis e dos seus responsáveis financeiros; concluir que a utilização de determinados métodos de contabilidade de gestão aumenta o preço praticado pelos hotéis; concluir que existem associações entre o preço praticado e algumas características dos hotéis e dos seus responsáveis financeiros. ER -
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