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Lima, R. & Vicente, P. (2016). A qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboa. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 15 (3), 4-18
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R. D. Lima and P. A. Duarte,  "A qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboa", in Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, vol. 15, no. 3, pp. 4-18, 2016
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TY  - JOUR
TI  - A qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboa
T2  - Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
VL  - 15
IS  - 3
AU  - Lima, R.
AU  - Vicente, P.
PY  - 2016
SP  - 4-18
SN  - 1645-4464
DO  - 10.12660/rgplp.v15n3.2016.78398
UR  - https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp
AB  - O setor dos hostels em Portugal tem registado um crescimento significativo, potenciado quer pelo crescimento do turismo low-cost quer pelo reconhecimento internacional da qualidade do serviço oferecido. Este crescimento tem no entanto acontecido sem o acompanhamento de investigação que ajude a compreender o setor e a perspetivar a sua evolução. Este artigo pretende ser um contributo nesta área, avaliando o efeito da qualidade do serviço na satisfação dos hóspedes de um hostel. Os resultados baseiam-se em dados recolhidos em 2014 junto de um amostra de hóspedes em 14 hostels de Lisboa. Testou-se o efeito das dimensões Localização, Ambiência & design, Preço, Equipamentos, Staff, Segurança e Limpeza. Os resultados do modelo de regressão linear múltipla revelaram uma importância acentuada das dimensões Staff (competência, simpatia e disponibilidade), Limpeza (dos espaços comuns e privados) e Preço. 
ER  -