Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lapa, T., Cardoso, G. & Azevedo, J. (2016). Divisões digitais em Portugal: análise inter e intra-geracional. XII Congresso Lusocom: cibercultura, regulação mediática e cooperação.
Exportar Referência (IEEE)
T. J. Silva et al.,  "Divisões digitais em Portugal: análise inter e intra-geracional", in XII Congr.o Lusocom: cibercultura, regulação mediática e cooperação, 2016
Exportar BibTeX
@misc{silva2016_1711710868716,
	author = "Lapa, T. and Cardoso, G. and Azevedo, J.",
	title = "Divisões digitais em Portugal: análise inter e intra-geracional",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/divisoes-digitais-em-portugal-analise-inter-e-intra-geracional/30932?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Divisões digitais em Portugal: análise inter e intra-geracional
T2  - XII Congresso Lusocom: cibercultura, regulação mediática e cooperação
AU  - Lapa, T.
AU  - Cardoso, G.
AU  - Azevedo, J.
PY  - 2016
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/divisoes-digitais-em-portugal-analise-inter-e-intra-geracional/30932?lang=en
AB  - Os indivíduos que cresceram na era digital têm sido apelidados de nativos digitais, putativamente experientes e literatos no usos dos novos media, em comparação com outras coortes geracionais, integrando a tecnologia como uma parte integrante das suas vidas. No entanto, este trabalho tem como objetivo fazer uma avaliação crítica das abordagens que naturalizam a noção de "nativo digital", apoiada pelos dados disponíveis do inquérito Sociedade em Rede sobre a relação de indivíduos de diferentes coortes com as novas tecnologias. Usando o conceito de nativos digitais sem proceder a uma análise comparativa cuidadosa e extensiva corre o risco de mascarar situações sociais assimétricas (social, económica, geográfica, sexo, educacionais, culturais), tanto em indivíduos jovens e seniores. A nossa análise tem em conta propostas alternativas que argumentam que o grau de utilização, as formas de domesticação e a experiência têm potencialmente maior poder explicativo do que a simples comparação interoperacional, seguido de breves considerações sobre implicações para as políticas públicas.
ER  -