Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sá, M. do C., Oliveira, A. & Silva, A. P. e. (2016). Impacto da doença reumática no quotidiano da pessoa. In Costa, A. P., Brandão, C., Ribeiro, J., Souza, F. N. de., e Souza, D. N. de. (Ed.), Atas do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: Investigação qualitativa na saúde. (pp. 534-541). Porto: Ludomedia.
Exportar Referência (IEEE)
M. D. Sá et al.,  "Impacto da doença reumática no quotidiano da pessoa", in Atas do 5º Congr.o Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: Investigação qualitativa na saúde, Costa, A. P., Brandão, C., Ribeiro, J., Souza, F. N. de., e Souza, D. N. de., Ed., Porto, Ludomedia, 2016, vol. 2, pp. 534-541
Exportar BibTeX
@inproceedings{sá2016_1719636829229,
	author = "Sá, M. do C. and Oliveira, A. and Silva, A. P. e.",
	title = "Impacto da doença reumática no quotidiano da pessoa",
	booktitle = "Atas do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: Investigação qualitativa na saúde",
	year = "2016",
	editor = "Costa, A. P., Brandão, C., Ribeiro, J., Souza, F. N. de., e Souza, D. N. de.",
	volume = "2",
	number = "",
	series = "",
	pages = "534-541",
	publisher = "Ludomedia",
	address = "Porto",
	organization = "Universidade Lusófona do Porto",
	url = "https://proceedings.ciaiq.org/index.php/ciaiq2016/issue/view/13"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Impacto da doença reumática no quotidiano da pessoa
T2  - Atas do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: Investigação qualitativa na saúde
VL  - 2
AU  - Sá, M. do C.
AU  - Oliveira, A.
AU  - Silva, A. P. e.
PY  - 2016
SP  - 534-541
CY  - Porto
UR  - https://proceedings.ciaiq.org/index.php/ciaiq2016/issue/view/13
AB  - As doenças crónicas acarretam problemas de vária ordem nas diferentes dimensões de uma pessoa, mas podem ser encaradas como um desafio, exigindo uma aprendizagem e adaptação ao seu desenvolvimento gradual e ao aparecimento de limitações, que afetam a sua vida. Este estudo, enquadrado na teoria das representações sociais, visa compreender como sujeitos adultos e idosos com doença reumática representam/percecionam a doença e qual o seu impacto no quotidiano. Realizámos um focus-group com onze doentes para abordar vários temas como a perceção de dor e sofrimento associado à doença, implicações da dor na vida quotidiana, as expectativas sobre o futuro, e, como gostariam de mudar em suas vidas. Os participantes revelaram que estão conscientes da necessidade de fazer mudanças adaptando-se aos acontecimentos de vida, descobrindo capacidades para lidar com os problemas de saúde.
ER  -