Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dias, N. (2016). Patrimónios em perigo e a conservação como valor . Congresso Ibero Americano.
Exportar Referência (IEEE)
N. S. Dias,  "Patrimónios em perigo e a conservação como valor ", in Congr.o Ibero Americano, Lisboa , 2016
Exportar BibTeX
@misc{dias2016_1766795121892,
	author = "Dias, N.",
	title = "Patrimónios em perigo e a conservação como valor ",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://patrima.lnec.pt/programa.html"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Patrimónios em perigo e a conservação como valor 
T2  - Congresso Ibero Americano
AU  - Dias, N.
PY  - 2016
CY  - Lisboa 
UR  - http://patrima.lnec.pt/programa.html
AB  - A comunicação explora a centralidade da noção de perigo nos discursos e práticas patrimoniais. Porque razão o património material e imaterial está associado ao desaparecimento e consequente necessidade de preservação? De que maneira a valorização de elementos considerados patrimoniais está dependente da noção de risco? 
Questionando a concepção de património em termos de desaparecimento, a apresentação tenta demonstrar como esta concepção se inscreve num contexto histórico e cultural especifico que tende a menosprezar os processos históricos de mudança e de transformação. 

ER  -