Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Marat-Mendes, T. & Cabrita, M. A. (2016).  inquérito à Arquitectura Regional Portuguesa e a Antropologia: um caso de transversalidade metodológica. Os Espaços da Morfologia Urbana. 5ª Conferência do PNUM. 1, 667-678
Exportar Referência (IEEE)
T. M. Marat-Mendes and M. A. Cabrita,  " inquérito à Arquitectura Regional Portuguesa e a Antropologia: um caso de transversalidade metodológica", in Os Espaços da Morfologia Urbana. 5ª Conferência do PNUM., Guimarães, vol. 1, pp. 667-678, 2016
Exportar BibTeX
@misc{marat-mendes2016_1766813827508,
	author = "Marat-Mendes, T. and Cabrita, M. A.",
	title = " inquérito à Arquitectura Regional Portuguesa e a Antropologia: um caso de transversalidade metodológica",
	year = "2016",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "http://pnum2016.weebly.com/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  -  inquérito à Arquitectura Regional Portuguesa e a Antropologia: um caso de transversalidade metodológica
T2  - Os Espaços da Morfologia Urbana. 5ª Conferência do PNUM.
VL  - 1
AU  - Marat-Mendes, T.
AU  - Cabrita, M. A.
PY  - 2016
SP  - 667-678
CY  - Guimarães
UR  - http://pnum2016.weebly.com/
AB  - A presente comunicação expõe os resultados de uma investigação em curso conduzida pelas autoras desta comunicação, cujas primeiras abordagens permitiram identificar o Inquérito da Arquitectura Regional Portuguesa como importante fonte de informação para o aprofundamento do estudo da morfologia urbana em Portugal (Marat-Mendes e Cabrita, 2015).
Assim, partindo dos primeiros resultados dessa investigação, que permitiram identificar a realização de uma primeira sistematização de tipo-morfologia da Arquitetura Popular em Portugal, conduzida pelos Arquitetos Portugueses que participaram na realização deste mesmo Inquérito (1955), torna-se agora oportuno aferir que metodologias foram utilizadas pelos Arquitetos para conduzir o processo analítico que norteou o seu trabalho, bem como quais as eventuais partilhas que estas metodologias auferiram com métodos conduzidos por outras áreas disciplinares, nomeadamente a Antropologia e a Etnografia.

ER  -