Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Lopes da Costa, R. & António, N. (2015). Consultoria de gestão em Portugal: a análise do conceito à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática. International Business and Economics Review. 6, 190-216
R. J. Costa and N. J. António, "Consultoria de gestão em Portugal: a análise do conceito à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática", in Int. Business and Economics Review, no. 6, pp. 190-216, 2015
@article{costa2015_1732189053001, author = "Lopes da Costa, R. and António, N.", title = "Consultoria de gestão em Portugal: a análise do conceito à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática", journal = "International Business and Economics Review", year = "2015", volume = "", number = "6", pages = "190-216", url = "http://www.cigest.ensinus.pt/en/" }
TY - JOUR TI - Consultoria de gestão em Portugal: a análise do conceito à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática T2 - International Business and Economics Review IS - 6 AU - Lopes da Costa, R. AU - António, N. PY - 2015 SP - 190-216 SN - 1647-1989 UR - http://www.cigest.ensinus.pt/en/ AB - A consultoria de gestão representa uma das atividades mais antigas do mundo, pois as pessoas desde sempre prestaram auxílio e consultas a outras nos mais diferentes assuntos, no entanto foi a partir do final da década de 1950, que se começou a notar de fato o primeiro crescimento real da indústria de consultoria, indicando o inicio de uma transformação que a torna hoje em dia num elemento significante no atual-dominante setor de serviços. Os resultados da análise empírica sob a forma de entrevistas semiestruturadas e questionários aplicados a consultores de gestão e gestores de PME em Portugal, vêm desta forma redefinir o paradoxo do conceito de consultoria de gestão a partir da perspetiva de análise de consultores e clientes em Portugal à luz de uma perspetiva ligada ao campo de pesquisa da Estratégia-como-prática, focalizando-o nos quatro paradigmas empresariais da consultoria de gestão e nas perspetivas macro e micro de análise que constituem o campo de pesquisa da Estratégia-como-Prática. ER -