Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Tavares, A. T. & Espanha, R. (2015). Marketing social de curto passado a futuro promissor. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 14 (3), 26-36
A. Tavares and R. M. Silva, "Marketing social de curto passado a futuro promissor", in Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, vol. 14, no. 3, pp. 26-36, 2015
@article{tavares2015_1766050267985,
author = "Tavares, A. T. and Espanha, R.",
title = "Marketing social de curto passado a futuro promissor",
journal = "Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão",
year = "2015",
volume = "14",
number = "3",
pages = "26-36",
url = "https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp"
}
TY - JOUR TI - Marketing social de curto passado a futuro promissor T2 - Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão VL - 14 IS - 3 AU - Tavares, A. T. AU - Espanha, R. PY - 2015 SP - 26-36 SN - 1645-4464 UR - https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp AB - O presente artigo foi desenvolvido no âmbito da investigação sobre «O envolvimento dos portugueses com temas de saúde pública: Um contributo para as estratégias de marketing social e comunicação de assuntos públicos». Apresenta uma revisão da literatura com o objetivo de definir e caracterizar a disciplina do marketing social, captar as discussões centrais do seu estudo e concluir sobre os seus resultados e eficácia. O método de seleção da bibliografia consistiu na consulta de bases de dados científicas digitais com base nas palavras-chave «social marketing» e «marketing social», bem como através das referências em trabalhos que se revelaram centrais na disciplina. Os resultados indicam que as discussões fundamentais se centram na definição da disciplina, sua caracterização e âmbito, na avaliação da sua eficácia e na ética a ela subjacente. Como conclusão, o artigo defende a ideia de que, apesar de necessitar de refinar a sua definição e de investigação adicional, com vista a construir uma base mais sólida em algumas áreas, principalmente na avaliação da eficácia, o marketing social representa uma ferramenta valiosa num futuro que trará desafios de muitas e grandes mudanças de comportamento a toda a humanidade. ER -
Português