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Tavares, A. T. & Espanha, R. (2015). Marketing social de curto passado a futuro promissor. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 14 (3), 26-36
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A. Tavares and R. M. Silva,  "Marketing social de curto passado a futuro promissor", in Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, vol. 14, no. 3, pp. 26-36, 2015
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TY  - JOUR
TI  - Marketing social de curto passado a futuro promissor
T2  - Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
VL  - 14
IS  - 3
AU  - Tavares, A. T.
AU  - Espanha, R.
PY  - 2015
SP  - 26-36
SN  - 1645-4464
UR  - https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp
AB  - O presente artigo foi desenvolvido no âmbito da investigação sobre «O envolvimento dos portugueses com temas de saúde pública: Um contributo para as estratégias de marketing social e comunicação de assuntos públicos». Apresenta uma revisão da literatura com o objetivo de definir e caracterizar a disciplina do marketing social, captar as discussões centrais do seu estudo e concluir sobre os seus resultados e eficácia.  O método de seleção da bibliografia consistiu na consulta de bases de dados científicas digitais com base nas palavras-chave «social marketing» e «marketing social», bem como através das referências em trabalhos que se revelaram centrais na disciplina. Os resultados indicam que as discussões fundamentais se centram na definição da disciplina, sua caracterização e âmbito, na avaliação da sua eficácia e na ética a ela subjacente. Como conclusão, o artigo defende a ideia de que, apesar de necessitar de refinar a sua definição e de investigação adicional, com vista a construir uma base mais sólida em algumas áreas, principalmente na avaliação da eficácia, o marketing social representa uma ferramenta valiosa num futuro que trará desafios de muitas e grandes mudanças de comportamento a toda a humanidade.
ER  -