Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
André, P. (2016). Etnogenia, fotogenia e etnologia: arquitectura popular na primeira metade do século XX em Portugal. In Paula André, Carlos Sambricio (Ed.), Arquitectura popular: tradição e vanguarda. (pp. 85-144). Lisboa: DINÂMIA'CET-IUL.
Exportar Referência (IEEE)
P. C. Pinto,  "Etnogenia, fotogenia e etnologia: arquitectura popular na primeira metade do século XX em Portugal", in Arquitectura popular: tradição e vanguarda, Paula André, Carlos Sambricio, Ed., Lisboa, DINÂMIA'CET-IUL, 2016, pp. 85-144
Exportar BibTeX
@incollection{pinto2016_1715190935767,
	author = "André, P.",
	title = "Etnogenia, fotogenia e etnologia: arquitectura popular na primeira metade do século XX em Portugal",
	chapter = "",
	booktitle = "Arquitectura popular: tradição e vanguarda",
	year = "2016",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "85-85",
	publisher = "DINÂMIA'CET-IUL",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Etnogenia, fotogenia e etnologia: arquitectura popular na primeira metade do século XX em Portugal
T2  - Arquitectura popular: tradição e vanguarda
AU  - André, P.
PY  - 2016
SP  - 85-144
CY  - Lisboa
AB  - A Nação é simultaneamente “comunidade imaginada” e construída, sendo as afinidades electivas entre arquitectura popular, as especificidades da nação, do povo português, das suas terras e regiões, da sua arte popular, e de uma identidade nacional, efectivos “exercícios de engenharia social muitas vezes deliberados e sempre inovadores”5, reveladores do poder das imagens e das imagens do poder. Se a arquitectura popular foi matricial para a formação de um espírito, também o foi na construção de uma política de espírito.
ER  -