Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Massano, M. L. R. & Henriques, S. A. F. (2016). Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning. In Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. (Ed.), VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas. (pp. 1966-1974). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança.
M. L. Massano and S. A. Henriques, "Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning", in VII Congr.o Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas, Miranda, L., Alves, P., e Morais, C., Ed., Bragança, Instituto Politécnico de Bragança, 2016, pp. 1966-1974
@inproceedings{massano2016_1714780799287, author = "Massano, M. L. R. and Henriques, S. A. F.", title = "Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning", booktitle = "VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas", year = "2016", editor = "Miranda, L., Alves, P., e Morais, C.", volume = "", number = "", series = "", pages = "1966-1974", publisher = "Instituto Politécnico de Bragança", address = " Bragança", organization = "Instituto Politécnico de Bragança", url = "http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html" }
TY - CPAPER TI - Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning T2 - VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas AU - Massano, M. L. R. AU - Henriques, S. A. F. PY - 2016 SP - 1966-1974 CY - Bragança UR - http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html AB - Liderar a inovação em contextos de mudança implica a redefinição de papéis no ensino que potenciam novas lideranças para a aprendizagem. Importa investigar e discutir formas de integração das tecnologias nos processos de ensino, mas também a apropriação do conhecimento que resulta da aprendizagem em situações de liderança pedagógica e/ou e-liderança e que possam ser apontadas como boas práticas de liderança em contextos de aprendizagem em e-learning. É preocupação do estudo, interpretar para chegar a novos conceitos que expliquem aspetos particulares do caso em análise, avançar novas hipóteses que relacionem conceitos ou fatores dentro do próprio caso, na perspectiva de melhorar o conhecimento em lideranças emergentes em contextos de aprendizagem em e-learning. O estudo, ainda numa fase embrionária, tem o seu enfoque em ambientes de aprendizagem inovadores, tecnologicamente mediados, tendo como objecto o curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta. ER -