Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Massano, M. L. R. & Henriques, S. A. F. (2016). Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning. In Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. (Ed.), VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas. (pp. 1966-1974).  Bragança: Instituto Politécnico de Bragança.
Exportar Referência (IEEE)
M. L. Massano and S. A. Henriques,  "Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning", in VII Congr.o Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas, Miranda, L., Alves, P., e Morais, C., Ed.,  Bragança, Instituto Politécnico de Bragança, 2016, pp. 1966-1974
Exportar BibTeX
@inproceedings{massano2016_1714780799287,
	author = "Massano, M. L. R. and Henriques, S. A. F.",
	title = "Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning",
	booktitle = "VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas",
	year = "2016",
	editor = "Miranda, L., Alves, P., e Morais, C.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "1966-1974",
	publisher = "Instituto Politécnico de Bragança",
	address = " Bragança",
	organization = "Instituto Politécnico de Bragança",
	url = "http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Liderança e aprendizagem em ambientes de e-Learning
T2  - VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas
AU  - Massano, M. L. R.
AU  - Henriques, S. A. F.
PY  - 2016
SP  - 1966-1974
CY  -  Bragança
UR  - http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html
AB  - Liderar a inovação em contextos de mudança implica a redefinição de papéis no ensino que potenciam novas lideranças para a aprendizagem. Importa investigar e discutir formas de integração das tecnologias nos processos de ensino, mas também a apropriação do conhecimento que resulta da aprendizagem em situações de liderança pedagógica e/ou e-liderança e que possam ser apontadas como boas práticas de liderança em contextos de aprendizagem em e-learning. É preocupação do estudo, interpretar para chegar a novos conceitos que expliquem aspetos particulares do caso em análise, avançar novas hipóteses que relacionem conceitos ou fatores dentro do próprio caso, na perspectiva de melhorar o conhecimento em lideranças emergentes em contextos de aprendizagem em e-learning. O estudo, ainda numa fase embrionária, tem o seu enfoque em ambientes de aprendizagem inovadores, tecnologicamente mediados, tendo como objecto o curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta.
ER  -