Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Goulão, F., Seabra, F., Henriques, S., Cardoso, T. & Barros, D. (2016). Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia. In Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. (Ed.), VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas. (pp. 611-622). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança.
M. D. Goulão et al., "Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia", in VII Congr.o Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas, Miranda, L., Alves, P., e Morais, C., Ed., Bragança, Instituto Politécnico de Bragança, 2016, pp. 611-622
@inproceedings{goulão2016_1766338529919,
author = "Goulão, F. and Seabra, F. and Henriques, S. and Cardoso, T. and Barros, D.",
title = "Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia",
booktitle = "VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas",
year = "2016",
editor = "Miranda, L., Alves, P., e Morais, C.",
volume = "",
number = "",
series = "",
pages = "611-622",
publisher = "Instituto Politécnico de Bragança",
address = " Bragança",
organization = "Instituto Politécnico de Bragança",
url = "http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html"
}
TY - CPAPER TI - Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia T2 - VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas AU - Goulão, F. AU - Seabra, F. AU - Henriques, S. AU - Cardoso, T. AU - Barros, D. PY - 2016 SP - 611-622 CY - Bragança UR - http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html AB - Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning. ER -
English