Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Goulão, F., Seabra, F., Henriques, S., Cardoso, T. & Barros, D. (2016). Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia. In Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. (Ed.), VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas. (pp. 611-622).  Bragança: Instituto Politécnico de Bragança.
Exportar Referência (IEEE)
M. D. Goulão et al.,  "Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia", in VII Congr.o Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas, Miranda, L., Alves, P., e Morais, C., Ed.,  Bragança, Instituto Politécnico de Bragança, 2016, pp. 611-622
Exportar BibTeX
@inproceedings{goulão2016_1766338529919,
	author = "Goulão, F. and Seabra, F. and Henriques, S. and Cardoso, T. and Barros, D.",
	title = "Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia",
	booktitle = "VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas",
	year = "2016",
	editor = "Miranda, L., Alves, P., e Morais, C.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "611-622",
	publisher = "Instituto Politécnico de Bragança",
	address = " Bragança",
	organization = "Instituto Politécnico de Bragança",
	url = "http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia
T2  - VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas
AU  - Goulão, F.
AU  - Seabra, F.
AU  - Henriques, S.
AU  - Cardoso, T.
AU  - Barros, D.
PY  - 2016
SP  - 611-622
CY  -  Bragança
UR  - http://www.cmea.ipb.pt/indexpt.html
AB  - Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia.
Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning.
ER  -