Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Aguiar, C., Correia, N., Fialho, A., Ana Madalena Gamelas, Ferreira, M., Cadima, J....Santos, A.J. (2013). Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância. VIII Seminário Internacional de Investigação em Psicologia.
C. D. Aguiar et al., "Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância", in VIII Seminário Internacional de Investigação em Psicologia, Aveiro, 2013
@misc{aguiar2013_1766769330605,
author = "Aguiar, C. and Correia, N. and Fialho, A. and Ana Madalena Gamelas and Ferreira, M. and Cadima, J. and Peceguina, I. and Boavida, T. and Santos, A.J.",
title = "Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância",
year = "2013",
howpublished = "Outro"
}
TY - CPAPER TI - Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância T2 - VIII Seminário Internacional de Investigação em Psicologia AU - Aguiar, C. AU - Correia, N. AU - Fialho, A. AU - Ana Madalena Gamelas AU - Ferreira, M. AU - Cadima, J. AU - Peceguina, I. AU - Boavida, T. AU - Santos, A.J. PY - 2013 CY - Aveiro AB - A investigação que se debruça sobre as variáveis contextuais que influenciam as características das redes sociais de crianças em idade pré-escolar, em contexto de jardim de infância, é muito escassa. Procurando preencher esta lacuna, está em curso, na região da Grande Lisboa, um projeto de investigação que procura determinar em que medida as ideias e as práticas dos educadores de infância explicam as propriedades das redes sociais que se estabelecem nas suas salas, para além das características individuais das crianças que delas fazem parte. Neste poster, colocamos à discussão o desenho de investigação que orienta esta pesquisa que, entre outras hipóteses, testará a existência de um efeito não linear da qualidade das salas de jardim de infância nas experiências sociais das crianças. ER -
English