Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Raposo, Otávio (2016). Apresentação do documentário ImigraSom. II Jornada de Estudos Urbanos. Mediações urbanas e processos participativos.
Exportar Referência (IEEE)
O. R. Raposo,  "Apresentação do documentário ImigraSom", in II Jornada de Estudos Urbanos. Mediações urbanas e processos participativos, Lisboa, 2016
Exportar BibTeX
@misc{raposo2016_1767114381554,
	author = "Raposo, Otávio",
	title = "Apresentação do documentário ImigraSom",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Apresentação do documentário ImigraSom
T2  - II Jornada de Estudos Urbanos. Mediações urbanas e processos participativos
AU  - Raposo, Otávio
PY  - 2016
CY  - Lisboa
AB  - Cantados em crioulo ou com sotaque brasileiro, os ritmos imigrantes contagiaram o panorama artístico de Lisboa. Do centro da cidade à sua periferia, ouve-se Funaná, Coladeira, Morna, MPB, Forró, Baião, numa polifonia musical que aproxima outras margens do Atlântico. Os músicos imigrantes são os maestros dessas sonoridades, capazes de aproximar pessoas de mundos sociais bem distintos. Mas quem são esses artistas? Como vieram a Portugal? O que pensam sobre o seu trabalho e a sua arte? O documentário ImigraSom vai ao encontro de músicos brasileiros e cabo-verdianos em busca de respostas. Passeia por pistas de dança da Cova da Moura, bares do Bairro Alto e ruas da cidade, onde a música celebra a vida e um mundo sem fronteiras.
ER  -