Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lima, M. J. (2016). Cantar em coro: instituições e vidas singulares dos coralistas. IX Congresso Português de Sociologia.
Exportar Referência (IEEE)
M. J. Lima,  "Cantar em coro: instituições e vidas singulares dos coralistas", in IX Congr.o Português de Sociologia, Faro, 2016
Exportar BibTeX
@misc{lima2016_1711722242497,
	author = "Lima, M. J.",
	title = "Cantar em coro: instituições e vidas singulares dos coralistas",
	year = "2016",
	howpublished = "Outro"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Cantar em coro: instituições e vidas singulares dos coralistas
T2  - IX Congresso Português de Sociologia
AU  - Lima, M. J.
PY  - 2016
CY  - Faro
AB  - A prática de cantar em conjunto, entendida aqui como atividade amadora não inserida em contextos escolares, religiosos ou profissionais, tem vindo a ser perspetivada como ‘prática social’, ‘participação cultural ativa’, ‘atividade voluntária’, ‘arte intermédia’ e ‘prática cultural expressiva’. Seguindo a proposta de âmbito epistemológico, teórico e metodológico de modos de relação com a cultura pretendem-se explorar aqui as relações sociais que se estabelecem entre os indivíduos (coralistas) e as instituições no âmbito das quais se realiza a prática coral (os coros). A partir de dois inquéritos sobre as quais é possível extrair informação referente aos coros amadores em Portugal e coralistas, e articulando metodologias quantitativas e qualitativas, esta comunicação explora o contexto institucional da prática coral amadora em Portugal, apresenta as tipologias de agrupamentos corais a que se chegou através da análise multivariada dos dados e explora as motivações, constrangimentos e impactos da prática coral nas vidas singulares dos coralistas.
ER  -