Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Carvalho, H. (2017). Análise Multivariada de Dados Qualitativos - Utilização da ACM com o SPSS . Lisboa. Sílabo.
Exportar Referência (IEEE)
H. M. Carvalho,  Análise Multivariada de Dados Qualitativos - Utilização da ACM com o SPSS , 2ª edição ed., Lisboa, Sílabo, 2017
Exportar BibTeX
@book{carvalho2017_1711653943699,
	author = "Carvalho, H.",
	title = "",
	year = "2017",
	editor = "",
	volume = "261 págs.",
	number = "",
	series = "",
	edition = "2ª edição",
	publisher = "Sílabo",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Análise Multivariada de Dados Qualitativos - Utilização da ACM com o SPSS 
VL  - 261 págs.
AU  - Carvalho, H.
PY  - 2017
CY  - Lisboa
AB  - Esta obra desenvolve e explora as potencialidades de utilização de um método de Análise de Dados – Análise de Correspondências Múltiplas (ACM), também conhecido por Análise de Homogeneidade (HOMALS) – particularmente apropriado à abordagem simultânea de múltiplos indicadores e ao tratamento de variáveis qualitativas (extensível a variáveis quantitativas, privilegiadamente categorizadas).
A apresentação da teoria é permanentemente acompanhada por ilustrações práticas. É também privilegiado o investimento na interação do investigador com a gestão dos resultados, sendo apresentados inúmeros exemplos baseados em dados de investigações já realizadas.
A importância prática e analítica da Análise de Correspondências Múltiplas decorre de o duplo atributo e existir numa boa parte do material empírico da investigação científica e dos estudos aplicados em domínios muito diversos: ciências sociais (economia, sociologia, psicologia social), ciências humanas (história, psicologia), ciências empresariais
(gestão, marketing), ciências biológicas e da saúde, entre outros.
Este é pois um livro que pode ser consultado com vantagens por investigadores e peritos, estudantes e professores, técnicos e profissionais das mais diversas áreas que necessitem realizar e/ou interpretar análises multivariadas com variáveis qualitativas ou pretendam consolidar e aprofundar os seus conhecimentos neste método.

ER  -