Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fialho, M. & Aguiar, C. (2017). Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar. Análise Psicológica. 35 (1), 101-115
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Fialho and C. D. Aguiar,  "Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar", in Análise Psicológica, vol. 35, no. 1, pp. 101-115, 2017
Exportar BibTeX
@article{fialho2017_1734953774456,
	author = "Fialho, M. and Aguiar, C.",
	title = "Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar",
	journal = "Análise Psicológica",
	year = "2017",
	volume = "35",
	number = "1",
	doi = "10.14417/ap.1198",
	pages = "101-115",
	url = "http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/1198"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar
T2  - Análise Psicológica
VL  - 35
IS  - 1
AU  - Fialho, M.
AU  - Aguiar, C.
PY  - 2017
SP  - 101-115
SN  - 0870-8231
DO  - 10.14417/ap.1198
UR  - http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/1198
AB  - A Escala de Avaliação das Estratégias Sociais (EAES; Aguiar, 2007) destina-se a avaliar as estratégias sociais específicas que as crianças em idade pré-escolar utilizam nas tarefas sociais de entrada no grupo de pares, manutenção do jogo e resolução de conflitos. Neste estudo, avaliamos as características psicométricas dos dados obtidos com a EAES e com o Sistema de Avaliação das Competências Sociais (SSRS; Gresham & Elliott, 1990) em 349 crianças Portuguesas em idade pré-escolar. Internamente consistentes, correlacionadas com uma medida estabelecida de competência social, e com algumas variações em função do sexo e idade das crianças, as estratégias sociais de Manutenção do jogo, Iniciação harmoniosa, Iniciação ativa e Resolução de conflitos poderão relevar-se úteis para a investigação sobre relações entre pares.
ER  -