Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Fialho, M. & Aguiar, C. (2017). Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar. Análise Psicológica. 35 (1), 101-115
A. M. Fialho and C. D. Aguiar, "Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar", in Análise Psicológica, vol. 35, no. 1, pp. 101-115, 2017
@article{fialho2017_1734953774456, author = "Fialho, M. and Aguiar, C.", title = "Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar", journal = "Análise Psicológica", year = "2017", volume = "35", number = "1", doi = "10.14417/ap.1198", pages = "101-115", url = "http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/1198" }
TY - JOUR TI - Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar T2 - Análise Psicológica VL - 35 IS - 1 AU - Fialho, M. AU - Aguiar, C. PY - 2017 SP - 101-115 SN - 0870-8231 DO - 10.14417/ap.1198 UR - http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/1198 AB - A Escala de Avaliação das Estratégias Sociais (EAES; Aguiar, 2007) destina-se a avaliar as estratégias sociais específicas que as crianças em idade pré-escolar utilizam nas tarefas sociais de entrada no grupo de pares, manutenção do jogo e resolução de conflitos. Neste estudo, avaliamos as características psicométricas dos dados obtidos com a EAES e com o Sistema de Avaliação das Competências Sociais (SSRS; Gresham & Elliott, 1990) em 349 crianças Portuguesas em idade pré-escolar. Internamente consistentes, correlacionadas com uma medida estabelecida de competência social, e com algumas variações em função do sexo e idade das crianças, as estratégias sociais de Manutenção do jogo, Iniciação harmoniosa, Iniciação ativa e Resolução de conflitos poderão relevar-se úteis para a investigação sobre relações entre pares. ER -