Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ferreira Dias, J. (2013). "Vou fazer minha obrigação" - Tradição, Dever e Fazer em contexto Yorùbá e no Candomblé de matriz Jeje-Nagô. Colóquio "O que é religião em África? Identidade, Pertença e Prática Ritual".
Exportar Referência (IEEE)
J. B. Dias,  ""Vou fazer minha obrigação" - Tradição, Dever e Fazer em contexto Yorùbá e no Candomblé de matriz Jeje-Nagô", in Colóquio "O que é religião em África? Identidade, Pertença e Prática Ritual", Lisboa, 2013
Exportar BibTeX
@misc{dias2013_1766389914140,
	author = "Ferreira Dias, J.",
	title = ""Vou fazer minha obrigação" - Tradição, Dever e Fazer em contexto Yorùbá e no Candomblé de matriz Jeje-Nagô",
	year = "2013"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - "Vou fazer minha obrigação" - Tradição, Dever e Fazer em contexto Yorùbá e no Candomblé de matriz Jeje-Nagô
T2  - Colóquio "O que é religião em África? Identidade, Pertença e Prática Ritual"
AU  - Ferreira Dias, J.
PY  - 2013
CY  - Lisboa
AB  - O presente trabalho enfoca a experiência religiosa Yorùbá e afro-brasileira do Candomblé de matriz Jeje-Nagô como expressas sobremaneira na praxis. É, pois, propósito mostrar que nos imaginários em causa as categorias clássicas de abordagem ao fenómeno religioso não se constituem como operatórias, sendo necessário buscar outra conceptualização em função das dimensões próprias de construção do dado religioso. É, então, imperativo tomar como postura metodológica a observação dos fenómenos religiosos em seus contextos próprios, reconhecendo que a religião é produto da paisagem em que emerge.
ER  -