Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dores, A. P. (2017). A base social do estado penal. Crítica Penal y Poder. 12, 203-226
Exportar Referência (IEEE)
A. P. Dores,  "A base social do estado penal", in Crítica Penal y Poder, no. 12, pp. 203-226, 2017
Exportar BibTeX
@article{dores2017_1713858597362,
	author = "Dores, A. P.",
	title = "A base social do estado penal",
	journal = "Crítica Penal y Poder",
	year = "2017",
	volume = "",
	number = "12",
	pages = "203-226",
	url = "http://revistes.ub.edu/index.php/CriticaPenalPoder"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - A base social do estado penal
T2  - Crítica Penal y Poder
IS  - 12
AU  - Dores, A. P.
PY  - 2017
SP  - 203-226
SN  - 2014-3753
UR  - http://revistes.ub.edu/index.php/CriticaPenalPoder
AB  - A partir de uma interpretação de luta de classes – estado penal como forma neoliberal de controlar o precariato – Loïc Wacquant evoluiu para uma teoria antropológica do estado: estado com uma mão direita penal e uma mão esquerda socio-educativa.
Revendo as críticas ao modo como as teorias sociais têm entendido (mal) o que é a sociedade, ao ler Loïc Wacquant, percebe-se que o autor, ao mesmo tempo, procura desenvencilhar-se dos problemas identificados e não consegue libertar-se deles completamente.
Para um dia se pode avaliar os riscos de novos Holocaustos, como e porquê as práticas ancestrais de sacrifícios humanos continuam a ser praticadas em sociedades modernas, recomenda-se neste artigo completar as análises sociais de poder com análises sobre as condições existenciais de vida e as lutas pela construção de identidades; compreender de que modo as identidades usadas pelo poder reclamam identidades degradadas, como duas faces da mesma moeda. Compreender como os sentimentos de confiança e de vingança se opõem e se relacionam entre si.
ER  -