Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Barros, D., Okada, A. & Henriques, S. (2017). Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem. Journal of Learning Styles. 10 (19), 236-255
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Barros et al.,  "Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem", in Journal of Learning Styles, vol. 10, no. 19, pp. 236-255, 2017
Exportar BibTeX
@article{barros2017_1713935220279,
	author = "Barros, D. and Okada, A. and Henriques, S.",
	title = "Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem",
	journal = "Journal of Learning Styles",
	year = "2017",
	volume = "10",
	number = "19",
	pages = "236-255",
	url = "http://learningstyles.uvu.edu/index.php/jls/index"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem
T2  - Journal of Learning Styles
VL  - 10
IS  - 19
AU  - Barros, D.
AU  - Okada, A.
AU  - Henriques, S.
PY  - 2017
SP  - 236-255
SN  - 2332-8533
UR  - http://learningstyles.uvu.edu/index.php/jls/index
AB  - A aprendizagem colaborativa é um dos eixos centrais para o desenvolvimento educativo na atualidade. As mudanças nos processos de comunicação ao longo dos anos facilitaram a  prática dessa aprendizagem, orientadas para uma dinâmica de comunicação de muitos para muitos e não somente de um para um. Além disso, digitalizaram-se os espaços para qualquer tipo de comunicação criar seu próprio registro e história, facilitando condições para que o colaborativo fosse desenvolvido. Nesse contexto a colaboração surge como um movimento para a aprendizagem informal, partindo de processos de relacionamento com objetivos comuns. O presente artigo tem por objetivo apresentar a rede de estilos de aprendizagem e ead e a dinâmica que realiza para facilitar a coaprendizagem. A reflexão das autoras destaca uma investigação em desenvolvimento sobre coaprendizagem e coinvestigação na Comunidade de Aprendizagem – Colearn da Open University, UK. A metodologia utilizada no estudo apresentado é a descritiva suportada por referenciais bibliográficos que possibilitou resultados interessantes que concordam com as questões de pesquisa levantadas, em específico, quais os elementos que compõe a coaprendizagem nas redes.
ER  -