Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Barros, D., Okada, A. & Henriques, S. (2017). Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem. Journal of Learning Styles. 10 (19), 236-255
D. M. Barros et al., "Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem", in Journal of Learning Styles, vol. 10, no. 19, pp. 236-255, 2017
@article{barros2017_1713935220279, author = "Barros, D. and Okada, A. and Henriques, S.", title = "Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem", journal = "Journal of Learning Styles", year = "2017", volume = "10", number = "19", pages = "236-255", url = "http://learningstyles.uvu.edu/index.php/jls/index" }
TY - JOUR TI - Rede de estilos de aprendizagem e EaD: uma experiência de coaprendizagem T2 - Journal of Learning Styles VL - 10 IS - 19 AU - Barros, D. AU - Okada, A. AU - Henriques, S. PY - 2017 SP - 236-255 SN - 2332-8533 UR - http://learningstyles.uvu.edu/index.php/jls/index AB - A aprendizagem colaborativa é um dos eixos centrais para o desenvolvimento educativo na atualidade. As mudanças nos processos de comunicação ao longo dos anos facilitaram a prática dessa aprendizagem, orientadas para uma dinâmica de comunicação de muitos para muitos e não somente de um para um. Além disso, digitalizaram-se os espaços para qualquer tipo de comunicação criar seu próprio registro e história, facilitando condições para que o colaborativo fosse desenvolvido. Nesse contexto a colaboração surge como um movimento para a aprendizagem informal, partindo de processos de relacionamento com objetivos comuns. O presente artigo tem por objetivo apresentar a rede de estilos de aprendizagem e ead e a dinâmica que realiza para facilitar a coaprendizagem. A reflexão das autoras destaca uma investigação em desenvolvimento sobre coaprendizagem e coinvestigação na Comunidade de Aprendizagem – Colearn da Open University, UK. A metodologia utilizada no estudo apresentado é a descritiva suportada por referenciais bibliográficos que possibilitou resultados interessantes que concordam com as questões de pesquisa levantadas, em específico, quais os elementos que compõe a coaprendizagem nas redes. ER -