Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pereira, R., Lobo, R. & Alturas, B. (2017). Catalisadores e inibidores às práticas de Gestão do Conhecimento numa empresa de consultoria no ramo das Tecnologias (Catalysts and Inhibitors to Knowledge Management Practices in a Technology Consulting Firm) . 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017).
Exportar Referência (IEEE)
R. Pereira et al.,  "Catalisadores e inibidores às práticas de Gestão do Conhecimento numa empresa de consultoria no ramo das Tecnologias (Catalysts and Inhibitors to Knowledge Management Practices in a Technology Consulting Firm) ", in 12th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI'2017), Lisboa, 2017
Exportar BibTeX
@misc{pereira2017_1768122268494,
	author = "Pereira, R. and Lobo, R. and Alturas, B.",
	title = "Catalisadores e inibidores às práticas de Gestão do Conhecimento numa empresa de consultoria no ramo das Tecnologias (Catalysts and Inhibitors to Knowledge Management Practices in a Technology Consulting Firm) ",
	year = "2017",
	howpublished = "Digital",
	url = "http://rpsonline.com.sg/rps2prod/cisti2017-proceedings/html/009.xml"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Catalisadores e inibidores às práticas de Gestão do Conhecimento numa empresa de consultoria no ramo das Tecnologias (Catalysts and Inhibitors to Knowledge Management Practices in a Technology Consulting Firm) 
T2  - 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017)
AU  - Pereira, R.
AU  - Lobo, R.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2017
CY  - Lisboa
UR  - http://rpsonline.com.sg/rps2prod/cisti2017-proceedings/html/009.xml
AB  - Num cenário em que as organizações têm um volume crescente de dados, informação e conhecimento, que se traduzem nos elementos distintivos de uma organização, exige-se cada vez mais, aliar as tecnologias às necessidades das empresas para organizar e estruturar os diferentes conhecimentos. Os dados, a informação e o conhecimento são fatores fundamentais e diferenciadores no alcance de uma vantagem competitiva, nesse sentido torna-se urgente planear e adotar, de uma forma mutável, estratégias de gestão do conhecimento nas empresas. Este estudo tem como principal objetivo identificar os fatores catalisadores e inibidores às práticas de gestão do conhecimento, numa organização de consultoria no ramo das tecnologias, com vista a procurar criar ou melhorar processos internos de gestão do conhecimento. Para tal, utilizou-se a abordagem qualitativa, tendo como unidade de análise as práticas e os processos internos de Gestão do Conhecimento de uma organização no ramo das tecnologias. Os dados foram obtidos através de entrevistas semiestruturadas concretizadas aos colaboradores da organização. Assim, foi possível entender de que forma a Bring Global faz a gestão do conhecimento organizacional, percebendo como os colaboradores valorizam a Gestão do Conhecimento como um processo facilitador de partilha de conhecimento na organização. 
ER  -