Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Reis, A., Dias, P. & Machado, M. (2017). A caracterização da investigação em fiscalidade. Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión. 15 (29)
Exportar Referência (IEEE)
A. F. Reis et al.,  "A caracterização da investigação em fiscalidade", in Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión, vol. 15, no. 29, 2017
Exportar BibTeX
@article{reis2017_1714301511287,
	author = "Reis, A. and Dias, P. and Machado, M.",
	title = "A caracterização da investigação em fiscalidade",
	journal = "Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión",
	year = "2017",
	volume = "15",
	number = "29",
	url = "http://www.observatorio-iberoamericano.org/RICG/Portal.htm"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - A caracterização da investigação em fiscalidade
T2  - Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión
VL  - 15
IS  - 29
AU  - Reis, A.
AU  - Dias, P.
AU  - Machado, M.
PY  - 2017
SN  - 1696-294X
UR  - http://www.observatorio-iberoamericano.org/RICG/Portal.htm
AB  - Este trabalho consiste na análise aos estudos empíricos publicados no Journal of the American Taxation Association e National Tax Journal, durante os anos 2004, 2009 e 2014, tendo sido definido como objetivo principal a caracterização da investigação em fiscalidade, mais concretamente analisar um conjunto de características inerentes aos investigadores e ao conteúdo dos artigos publicados nessas revistas. A investigação adota a metodologia de revisão dos estudos empíricos. Desta forma, foram identificadas e analisadas as seguintes variáveis: ano de publicação, autor, instituição e continente de afiliação dos autores, tipo de autoria, contribuição dos autores, temáticas mais investigadas e método de recolha de dados dos artigos. Os resultados apresentados confirmam que a área de estudo mais pesquisada é a dos incentivos fiscais, sendo utilizado mais frequentemente as bases de dados como recolha de informação. Em termos de autoria, conclui-se que os investigadores optam por trabalhar em conjunto, tendo a maioria optado por cooperar com apenas mais um investigador. Concluiu-se ainda que a maior parte dos investigadores são do continente Americano com uma maior presença da América do Norte.
ER  -