Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Saraiva, A. & Pires, R. (2016). Arquitetura, espaços e atividades criativas: A Casa da Cultura de Beja. In Diógenes, G., Dabul, L., Guerra, P., and Costa, P. (Ed.), I Congresso Internacional Lusófono Todas as Artes | Todos os Nomes: Livro de atas. (pp. 147-157). Lisboa, Portugal: Universidade do Porto. Faculdade de Letras.
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Saraiva and R. Pires,  "Arquitetura, espaços e atividades criativas: A Casa da Cultura de Beja", in I Congr.o Internacional Lusófono Todas as Artes | Todos os Nomes: Livro de atas, Diógenes, G., Dabul, L., Guerra, P., and Costa, P., Ed., Lisboa, Portugal, Universidade do Porto. Faculdade de Letras, 2016, pp. 147-157
Exportar BibTeX
@inproceedings{saraiva2016_1722105200011,
	author = "Saraiva, A. and Pires, R.",
	title = "Arquitetura, espaços e atividades criativas: A Casa da Cultura de Beja",
	booktitle = "I Congresso Internacional Lusófono Todas as Artes | Todos os Nomes: Livro de atas",
	year = "2016",
	editor = "Diógenes, G., Dabul, L., Guerra, P., and Costa, P.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "147-157",
	publisher = "Universidade do Porto. Faculdade de Letras",
	address = "Lisboa, Portugal",
	organization = "ISCTE-IUL Instituto Universitário de Lisboa / Instituto de Sociologia da Universidade do Porto",
	url = "https://sigarra.up.pt/flup/pt/pub_geral.pub_view?pi_pub_base_id=183163"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Arquitetura, espaços e atividades criativas: A Casa da Cultura de Beja
T2  - I Congresso Internacional Lusófono Todas as Artes | Todos os Nomes: Livro de atas
AU  - Saraiva, A.
AU  - Pires, R.
PY  - 2016
SP  - 147-157
CY  - Lisboa, Portugal
UR  - https://sigarra.up.pt/flup/pt/pub_geral.pub_view?pi_pub_base_id=183163
AB  - Inspirada em valores inovadores (sociais e culturais), o propósito da criação da Casa da Cultura da Juventude de Beja, pelo Arquiteto Hestnes Ferreira,foi proporcionar uma cultura mais democrática assente num modelo comunitário e de participação ativa. A investigação resulta da análise deste edifício, demonstrando premissas de valorização do património edificado, que possam favorecer a economia criativa em cidades de pequena dimensão ou com particularidades rurais. O artigo conceptualiza a criatividade e a economia criativa enquanto estratégias de desenvolvimento da sustentabilidade territorial; a Arquitetura, enquanto subsetor das Indústrias Culturais e Criativas, exprimindo as dinâmicas sociais e culturais de um território, como enfoque na cidade de Beja. Por fim, propomos perspectivas futuras que articulem a ação dos atores culturais com as comunidades locais.

ER  -