Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Cruz, A. R., Perestrelo, Margarida, Gato, M. A. & Costa, P. (2017). Ligar os Pontos: Contributos para as Dinâmicas de Turismo Criativo em Portugal. Ciência 2017 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal.
Exportar Referência (IEEE)
A. R. Cruz et al.,  "Ligar os Pontos: Contributos para as Dinâmicas de Turismo Criativo em Portugal", in Ciência 2017 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, Lisboa, 2017
Exportar BibTeX
@misc{cruz2017_1768088514287,
	author = "Cruz, A. R. and Perestrelo, Margarida and Gato, M. A. and Costa, P.",
	title = "Ligar os Pontos: Contributos para as Dinâmicas de Turismo Criativo em Portugal",
	year = "2017",
	howpublished = "Digital",
	url = "http://www.encontrociencia.pt/home/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Ligar os Pontos: Contributos para as Dinâmicas de Turismo Criativo em Portugal
T2  - Ciência 2017 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal
AU  - Cruz, A. R.
AU  - Perestrelo, Margarida
AU  - Gato, M. A.
AU  - Costa, P.
PY  - 2017
CY  - Lisboa
UR  - http://www.encontrociencia.pt/home/
AB  - O projecto CREATOUR – Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais (PT2020) – tem vindo a desenvolver esforços no sentido de colocar em funcionamento projectos-piloto de turismo criativo em zonas de menor aglomeração urbana, em quatro regiões NUTS II de Portugal continental (Norte, Centro, Alentejo e Algarve). Com vinte projectos-piloto já seleccionados (cinco por cada região) realizaram-se quatro laboratórios regionais de ideias, para identificar metas, meios de acção e dificuldades comuns, criar soluções conjuntas e estabelecer sinergias entre os vários projectos-piloto. Este objectivo foi em parte cumprido através da aplicação de uma metodologia específica, a Análise Estratégica de Actores, que permitiu o envolvimento e a participação dos diversos actores. 
Partindo de uma Análise Estratégica de Actores e, complementarmente, de uma Análise Estrutural de Redes Sociais esta comunicação tem como objectivo: (i) representar as relações existentes entre os diversos projectos-piloto de turismo criativo (a nível intra e inter-regional), bem como a sua relação com outros actores em cada região; (ii) analisar as expectativas dos actores relativamente às relações que podem ser estabelecidas no futuro, no sentido de criar uma Rede de Turismo Criativo; (iii) demonstrar o valor acrescentado da aplicação de uma  metodologia como  a Análise Estratégica de Actores, no processo de envolvimento e participação dos diversos projectos-piloto numa rede nacional e internacional.
ER  -