Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Resende, R. P. & Monteiro, J. J. P. (2017). A integração de video lectures no ensino e aprendizagem de Engenharia de Estruturas no Mestrado Integrado em Arquitetura. In 4º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior. (pp. 157-162). Setúbal: Instituto Politécnico de Setúbal.
J. R. Resende and J. J. Monteiro, "A integração de video lectures no ensino e aprendizagem de Engenharia de Estruturas no Mestrado Integrado em Arquitetura", in 4º Congr.o Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, Setúbal, Instituto Politécnico de Setúbal, 2017, pp. 157-162
@inproceedings{resende2017_1714937417794, author = "Resende, R. P. and Monteiro, J. J. P.", title = "A integração de video lectures no ensino e aprendizagem de Engenharia de Estruturas no Mestrado Integrado em Arquitetura", booktitle = "4º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior", year = "2017", editor = "", volume = "", number = "", series = "", pages = "157-162", publisher = "Instituto Politécnico de Setúbal", address = "Setúbal", organization = "", url = "http://cnappes.org/" }
TY - CPAPER TI - A integração de video lectures no ensino e aprendizagem de Engenharia de Estruturas no Mestrado Integrado em Arquitetura T2 - 4º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior AU - Resende, R. P. AU - Monteiro, J. J. P. PY - 2017 SP - 157-162 CY - Setúbal UR - http://cnappes.org/ AB - As cadeiras técnicas, e em especial, as de Engenharia de Estruturas, são das mais desafiantes do Mestrado Integrado em Arquitetura, em especial para os alunos originários da área artística do ensino secundário. Estes alunos, em virtude da sua deficiente preparação em matemática e física, têm dificuldade em acompanhar a exposição dos conceitos e a resolução de casos práticos. Este artigo expõe a aplicação de uma metodologia consistindo em vídeos (video lectures) de resolução de exercícios acompanhados de testes online que teve como objetivo aumentar a competência e o sucesso escolar. Conclui-se que os alunos conseguiram acompanhar a matéria com maior autonomia e sentido de autorrealização, tendo os resultados académicos melhorado. ER -