Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes, A. & Reto, L. (1994). Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes. Psicologia. 9 (3), 307-313
Exportar Referência (IEEE)
A. P. Lopes and L. A. Reto,  "Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes", in Psicologia, vol. 9, no. 3, pp. 307-313, 1994
Exportar BibTeX
@article{lopes1994_1732618350564,
	author = "Lopes, A. and Reto, L.",
	title = "Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes",
	journal = "Psicologia",
	year = "1994",
	volume = "9",
	number = "3",
	doi = "10.17575/rpsicol.v9i3.700",
	pages = "307-313",
	url = "http://revista.appsicologia.org/index.php/rpsicologia/index"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes
T2  - Psicologia
VL  - 9
IS  - 3
AU  - Lopes, A.
AU  - Reto, L.
PY  - 1994
SP  - 307-313
SN  - 0874-2049
DO  - 10.17575/rpsicol.v9i3.700
UR  - http://revista.appsicologia.org/index.php/rpsicologia/index
AB  - Este trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade.
ER  -