Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Lopes, A. & Reto, L. (1994). Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes. Psicologia. 9 (3), 307-313
A. P. Lopes and L. A. Reto, "Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes", in Psicologia, vol. 9, no. 3, pp. 307-313, 1994
@article{lopes1994_1732618350564, author = "Lopes, A. and Reto, L.", title = "Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes", journal = "Psicologia", year = "1994", volume = "9", number = "3", doi = "10.17575/rpsicol.v9i3.700", pages = "307-313", url = "http://revista.appsicologia.org/index.php/rpsicologia/index" }
TY - JOUR TI - Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes T2 - Psicologia VL - 9 IS - 3 AU - Lopes, A. AU - Reto, L. PY - 1994 SP - 307-313 SN - 0874-2049 DO - 10.17575/rpsicol.v9i3.700 UR - http://revista.appsicologia.org/index.php/rpsicologia/index AB - Este trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade. ER -