Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Cardoso, G., Mendonça, S., Quintanilha, T. L., Paisana, M., Pais, P. C. & Sousa, J. C. (2017). A rádio em Portugal: dinâmicas concorrenciais de audiências e publicidade 2002-2016. Relatórios OBERCOM julho 2017 .
G. A. Cardoso et al., "A rádio em Portugal: dinâmicas concorrenciais de audiências e publicidade 2002-2016", in Relatórios OBERCOM julho 2017 , 2017
TY - GEN TI - A rádio em Portugal: dinâmicas concorrenciais de audiências e publicidade 2002-2016 T2 - Relatórios OBERCOM julho 2017 AU - Cardoso, G. AU - Mendonça, S. AU - Quintanilha, T. L. AU - Paisana, M. AU - Pais, P. C. AU - Sousa, J. C. PY - 2017 SN - 2182-6722 AB - O relatório A Rádio em Portugal é, a par dos relatórios sectoriais A Televisão em Portugal e A Imprensa em Portugal , um dos relatórios mais abrangentes e completos produzidos pelo OberCom, com o intuito de estudar um segmento do mercado dos media em Portugal. Actualizando estudos anteriores com os dados relativos ao ano de 2016, é possível continuar a acompanhar a evolução das dinâmicas do mercado radiofónico português. A presente edição tira partido dos dados contidos no Anuário de Media & Publicidade - 2016 da Marktest, bem como de dados relativos ao Investimento Publicitário – 2016, coligidos pela Omnicom Media Group e pelo INE. Este estudo procede à actualização da análise evolutiva das audiências1 para a Rádio e das dinâmicas de investimento publicitário neste sector para o período que decorre entre os anos de 2002 e 2016. Tal como para o sector da Imprensa, o quotidiano radiofónico português não se esgota unicamente na actividade dos grupos que gerem estações de rádio nacionais, sendo também as rádios que operam a nível regional/local um importante segmento no mercado radiofónico português. Assim, a tarefa de recensear e conhecer todos estes recursos seria a única forma de compreender a fundo o ecossistema radiofónico em Portugal. No entanto, na impossibilidade de se conhecer mais a fundo o panorama das rádios regionais, por impossibilidade de obtenção de indicadores mensuráveis para este segmento específico, o presente relatório terá em consideração apenas o panorama das rádios de alcance nacional. ER -
English