Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Sales Oliveira, Catarina (2015). No entretanto ou o (ab)uso do acesso online em mobilidade. Comunicação e Sociedade. 28, 229-250
C. S. Oliveira, "No entretanto ou o (ab)uso do acesso online em mobilidade", in Comunicação e Sociedade, vol. 28, pp. 229-250, 2015
@article{oliveira2015_1732063550101, author = "Sales Oliveira, Catarina", title = "No entretanto ou o (ab)uso do acesso online em mobilidade", journal = "Comunicação e Sociedade", year = "2015", volume = "28", number = "", doi = "10.17231/comsoc.28(2015).2279", pages = "229-250", url = "http://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/index" }
TY - JOUR TI - No entretanto ou o (ab)uso do acesso online em mobilidade T2 - Comunicação e Sociedade VL - 28 AU - Sales Oliveira, Catarina PY - 2015 SP - 229-250 SN - 1645-2089 DO - 10.17231/comsoc.28(2015).2279 UR - http://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/index AB - O recente desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (TICs) criou condições para que as pessoas estejam constantemente online. Hoje em dia, é comum receber um e-mail que termina com uma frase como “enviado pelo meu iPhone”, o que significa que o remetente usou o seu telemóvel para o enviar e, consequentemente, a sua localização é incerta - pode ser um restaurante, no trabalho, em casa ou até em movimento. Até há poucos anos a interação social em mobilidade só era possível quando as pessoas não viajavam sozinhas. As telecomunicações mudaram este cenário, trazendo as comunicações móveis para o espaço-tempo da deslocação. Nos últimos anos, o crescimento das vendas de smartphones e iPhones alteraram os cenários da mobilidade. Em que medida está esta tendência ligada a uma prática de lazer ou a um prolongamento do tempo de trabalho? Este texto debate a recente evolução do espaço-tempo da mobilidade a partir dum suporte empírico constituído por um conjunto de dados que combina os resultados de dois inquéritos sobre a mobilidade nas áreas metropolitanas Portuguesas, entrevistas em mobilidade e métodos de visual research. ER -