Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Coelho, A. R. (2009). Experiências de visita a um centro de ciência: o caso do público não-escolar do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. CIES e-Working Paper.
A. R. Coelho, "Experiências de visita a um centro de ciência: o caso do público não-escolar do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva", in CIES e-Working Paper, 2009
@unpublished{coelho2009_1714319641911, author = "Coelho, A. R.", title = "Experiências de visita a um centro de ciência: o caso do público não-escolar do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva", year = "2009", url = "http://cies.iscte-iul.pt/destaques/documents/CIES-WP70_Coelho_002.pdf" }
TY - EJOUR TI - Experiências de visita a um centro de ciência: o caso do público não-escolar do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva T2 - CIES e-Working Paper AU - Coelho, A. R. PY - 2009 UR - http://cies.iscte-iul.pt/destaques/documents/CIES-WP70_Coelho_002.pdf AB - Os centros de ciência, criados no âmbito do Programa Ciência Viva, constituem-se como um dos novos contextos de divulgação de ciência e de promoção da cultura científica. Como contributo para um conhecimento mais aprofundado dos públicos destes museus interactivos de ciência e tecnologia e do seu relacionamento com estes espaços, foi desenvolvida uma pesquisa de carácter qualitativo, centrada no público não-escolar do pólo dinamizador da rede de centros Ciência Viva - o Pavilhão do Conhecimento. O objectivo principal desta pesquisa, que contemplou entrevistas a visitantes, foi identificar e interpretar diferentes experiências e estilos de visita entre o público não-escolar. Procurouse perceber de que forma o contexto da visita, mas também outros factores relacionados com as trajectórias biográficas, influenciam essas experiências. O presente working paper apresenta os principais resultados e conclusões da investigação. ER -