Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Santos, P. (2017). Pensar a reconfiguração do ensino doutoral na interface universidade-empresa: contextualização e proposições teórico-empíricas. CIES e-Working Paper N.º 208/2017.
A. P. Santos, "Pensar a reconfiguração do ensino doutoral na interface universidade-empresa: contextualização e proposições teórico-empíricas", in CIES e-Working Paper N.º 208/2017, 2017
@unpublished{santos2017_1714860623938, author = "Santos, P.", title = "Pensar a reconfiguração do ensino doutoral na interface universidade-empresa: contextualização e proposições teórico-empíricas", year = "2017", url = "http://cies.iscte-iul.pt/wp_eng.jsp" }
TY - EJOUR TI - Pensar a reconfiguração do ensino doutoral na interface universidade-empresa: contextualização e proposições teórico-empíricas T2 - CIES e-Working Paper N.º 208/2017 AU - Santos, P. PY - 2017 SN - 1647-0893 UR - http://cies.iscte-iul.pt/wp_eng.jsp AB - As relações entre a universidade e o tecido empresarial no ensino doutoral têm vindo a merecer atenção nos discursos políticos e académicos, tanto na Europa como em Portugal. No entanto, são ainda poucos os estudos que focam esta intersecção. Neste working paper apresenta-se uma contextualização do tema com base em dados estatísticos oficiais. Apresenta-se ainda uma revisão de literatura sobre ligações empresas-universidades, ensino doutoral e a sua combinação, que permite identificar o já adquirido pela empíria e as lacunas existentes. Sistematizam-se ainda temáticas e variáveis relevantes para o estudo sobre as reconfigurações do ensino doutoral em Portugal, sobretudo as decorrentes das parcerias universidade-empresa. ER -