Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Oliveira, I., Candeias, P., João Peixoto, Malheiros, J. M. & Azevedo, J. (2017). Regressos de emigrantes portugueses, 2001-2011. OEm Fact Sheets.
I. M. Oliveira et al., "Regressos de emigrantes portugueses, 2001-2011", in OEm Fact Sheets, 2017
@null{oliveira2017_1765948205204,
year = "2017",
url = "http://observatorioemigracao.pt/np4/5917.html"
}
TY - GEN TI - Regressos de emigrantes portugueses, 2001-2011 T2 - OEm Fact Sheets AU - Oliveira, I. AU - Candeias, P. AU - João Peixoto AU - Malheiros, J. M. AU - Azevedo, J. PY - 2017 UR - http://observatorioemigracao.pt/np4/5917.html AB - Na primeira década deste século (2001-2011) regressaram a Portugal pelo menos 233 mil emigrantes com naturalidade portuguesa. Mais de dois terços destes emigrantes regressaram de França, Suíça, Espanha, Reino Unido e Alemanha. Mais de três quartos voltaram durante a idade ativa, estando em idade de reforma menos de um quinto. Entre os que tinham 15 ou mais anos a escolaridade era tendencialmente baixa: quase 60% tinha no máximo o 9.º ano de escolaridade, menos de 30% o ensino secundário e pouco mais de 10% o ensino superior. Em termos de condição perante o trabalho, a situação mais frequente era a de emprego (mais de 40%), seguida da de reforma (cerca de 25%) e da de desemprego (pouco mais de 10%). Por último, dos emigrantes regressados que exerciam uma profissão, cerca de 80% era empregado por conta de outrem. ER -
English