Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Goldberg, A., Cássio Silveira & Denise Martin (2018). Migração, refúgio e saúde. Santos.  Editora Universitária Leopoldianum-UNISANTOS.
Exportar Referência (IEEE)
A. Goldberg et al.,  Migração, refúgio e saúde, Santos,  Editora Universitária Leopoldianum-UNISANTOS, 2018
Exportar BibTeX
@book{goldberg2018_1600695315509,
	author = "Goldberg, A. and Cássio Silveira and Denise Martin",
	title = "",
	year = "2018",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = " Editora Universitária Leopoldianum-UNISANTOS",
	address = "Santos"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Migração, refúgio e saúde
AU  - Goldberg, A.
AU  - Cássio Silveira
AU  - Denise Martin
PY  - 2018
CY  - Santos
AB  - Nestas duas últimas décadas, a produção de estudos sobre os processos migratórios internacionais em suas interfaces com a saúde tem se destacado pelo crescimento e, também, pelo desenvolvimento de análises que requerem cada vez mais conhecimentos articulados de forma interdisciplinar na abordagem dos processos migratórios.Os fluxos migratórios internacionais constituem mudanças sociopolíticas, culturais e econômicas, com repercussões globais e locais, constantemente acionadas e aprofundadas sob o domínio do processo da globalização. Estudos recentes evidenciam o incremento de iniquidades como consequência das desigualdades e modos de vida e de trabalho precários; a ascensão de doenças infecciosas, como a tuberculose; a transposição, pelas fronteiras, de doenças endêmicas, como a doença de Chagas; ou, mesmo, barreiras no acesso aos cuidados de saúde, para listar alguns dos problemas já identificados. Além disso, resultados preliminares de investigações têm evidenciado que, de maneira geral, os imigrantes mobilizam os serviços de saúde com suas concepções e práticas sobre o processo saúde-doença-cuidados de origem, e o campo de inter-relações que emerge a partir do encontro de concepções e práticas vivenciadas no contexto de destino.Com este projeto de publicação objetivamos somar contribuições inovadoras que se debrucem sobre aspectos empíricos, conceituais e metodológicos das investigações sobre processos migratórios internacionais contemporâneos e da saúde destes grupos, reconhecendo suas especificidades e as particularidades dos contextos históricos, sociais, culturais e geográficos em que se desenvolvem.Desta forma, o(a) convidamos a contribuir com a elaboração de texto original para compor um dos capítulos do projeto de publicação. O tema que segue como sugestão, e indicado abaixo na apresentação da estrutura geral do livro, poderá ser discutido com os editores.
ER  -