Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Bessa, A. R. T. & Dias, P. J. V. L. (2017). A taxa efetiva de imposto e a reforma do IRC. In OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados (Ed.), XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria. Aveiro, Portugal: OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados.
Exportar Referência (IEEE)
A. R. Bessa and P. J. Dias,  "A taxa efetiva de imposto e a reforma do IRC", in XVI Congr.o Internacional de Contabilidade e Auditoria, OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados, Ed., Aveiro, Portugal, OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados, 2017
Exportar BibTeX
@inproceedings{bessa2017_1714671270563,
	author = "Bessa, A. R. T. and Dias, P. J. V. L.",
	title = "A taxa efetiva de imposto e a reforma do IRC",
	booktitle = "XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria",
	year = "2017",
	editor = "OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados",
	address = "Aveiro, Portugal",
	organization = "Ordem dos Contabilistas Certificados / Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA)",
	url = "https://www.occ.pt/pt/dtrab/trabalhos/listacc/trabalhoscc.php"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A taxa efetiva de imposto e a reforma do IRC
T2  - XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria
AU  - Bessa, A. R. T.
AU  - Dias, P. J. V. L.
PY  - 2017
CY  - Aveiro, Portugal
UR  - https://www.occ.pt/pt/dtrab/trabalhos/listacc/trabalhoscc.php
AB  - O presente estudo empírico visa analisar criticamente o impacto da reforma do imposto sobre os lucros das empresas teve na taxa efetiva do IRC e nos seus determinantes, procedendo-se à comparação dos anos de 2013 e 2015. Os resultados da investigação constatam que existiu uma efetiva diminuição da tributação das empresas em sede de IRC, passando a taxa média efetiva de 20,79% para 17,29%. Além disso, apesar das maiores taxas de IRC se verificarem nas grandes empresas, a reforma do IRC traduziu um maior encargo fiscal para as empresas de média dimensão (que foram as únicas que registaram uma subida da taxa efetiva do IRC com a reforma de 2013). 
ER  -