Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Reis, P. M. G. & Dias, P. J. V. L. (2017). A relação entre a taxa efetiva de imposto e a taxa nominal. In OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados (Ed.), XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria. Aveiro, Portugal: OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados.
Exportar Referência (IEEE)
P. M. Reis and P. J. Dias,  "A relação entre a taxa efetiva de imposto e a taxa nominal", in XVI Congr.o Internacional de Contabilidade e Auditoria, OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados, Ed., Aveiro, Portugal, OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados, 2017
Exportar BibTeX
@inproceedings{reis2017_1732200362344,
	author = "Reis, P. M. G. and Dias, P. J. V. L.",
	title = "A relação entre a taxa efetiva de imposto e a taxa nominal",
	booktitle = "XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria",
	year = "2017",
	editor = "OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "OCC - Ordem dos Contabilistas Certificados",
	address = "Aveiro, Portugal",
	organization = "Ordem dos Contabilistas Certificados / Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA)",
	url = "https://www.occ.pt/pt/dtrab/trabalhos/listacc/trabalhoscc.php"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A relação entre a taxa efetiva de imposto e a taxa nominal
T2  - XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria
AU  - Reis, P. M. G.
AU  - Dias, P. J. V. L.
PY  - 2017
CY  - Aveiro, Portugal
UR  - https://www.occ.pt/pt/dtrab/trabalhos/listacc/trabalhoscc.php
AB  - Este trabalho tem como objetivo o estudo da relação entre a taxa nominal e a taxa efetiva de imposto. Utilizando como base uma amostra de 1.530 empresas de 5 países pertencentes à União Europeia (Dinamarca, Eslovénia, Finlândia, Luxemburgo e Reino Unido) foram encontradas evidências de que a taxa efetiva de imposto se relaciona positivamente com a taxa nominal: quando a taxa nominal aumenta a taxa efetiva aumenta de igual modo embora com um crescimento menos acelerado, o que evidencia que as empresas têm a capacidade de gerir os seus resultados de modo a aumentar a poupança em imposto.
ER  -