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Loureiro, S. & Bilro, R. (2017). Como podem os estímulos e as emoções contribuir para aumentar a defesa da marca?: uma análise exploratória usando PLS. In Maria de Fátima Salgueiro, Paula Vicente, Teresa Calapez, Catarina Marques, Maria Eduarda Silva (Ed.), Atas do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Estatística.
S. M. Loureiro and R. J. Bilro, "Como podem os estímulos e as emoções contribuir para aumentar a defesa da marca?: uma análise exploratória usando PLS", in Atas do XXIII Congr.o da Sociedade Portuguesa de Estatística, Maria de Fátima Salgueiro, Paula Vicente, Teresa Calapez, Catarina Marques, Maria Eduarda Silva, Ed., Lisboa, Sociedade Portuguesa de Estatística, 2017
@inproceedings{loureiro2017_1734879716871, author = "Loureiro, S. and Bilro, R.", title = "Como podem os estímulos e as emoções contribuir para aumentar a defesa da marca?: uma análise exploratória usando PLS", booktitle = "Atas do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística", year = "2017", editor = "Maria de Fátima Salgueiro, Paula Vicente, Teresa Calapez, Catarina Marques, Maria Eduarda Silva", volume = "", number = "", series = "", publisher = "Sociedade Portuguesa de Estatística", address = "Lisboa", organization = "Iscte-Instituto Universitário de Lisboa", url = "https://www.spestatistica.pt/pt/publicacoes/publicacao/atas-do-xxiii-congresso-da-spe" }
TY - CPAPER TI - Como podem os estímulos e as emoções contribuir para aumentar a defesa da marca?: uma análise exploratória usando PLS T2 - Atas do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística AU - Loureiro, S. AU - Bilro, R. PY - 2017 CY - Lisboa UR - https://www.spestatistica.pt/pt/publicacoes/publicacao/atas-do-xxiii-congresso-da-spe AB - Num planeta globalizado e muito competitivo, as marcas e as organizações que as detêm procuram encontrar estratégias para cativar, reter ou mesmo tornar os seus clientes como advogados ou defensores da marca. Deste modo tentam aumentar as barreiras à mudança para outras marcas e organizações. Este fenómeno ocorre tanto com as marcas que têm a sua existência online, como offline. A literatura em marketing e gestão tem sido prolifera em analisar antecedentes da lealdade e fidelidade à marca, como por exemplo a satisfação do cliente, o valor percebido, a qualidade percebida. Todavia, existe um hiato na literatura no que diz respeito à análise dos antecedentes para a propensão para um cliente se tornar um defensor da marca. Este estudo procura contribuir para colmatar esse hiato, ao procurar explorar como podem os estímulos e as emoções contribuir para aumentar a defesa da marca no contexto online. Assim, o objetivo principal é entender quais os estímulos da experiência online que exercem mais efeito sobre três estados emocionais (prazer, ativação e domínio), bem como estes estados emocionais influenciam positivamente a propensão à defesa da marca. ER -