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Madureira, C. (2007). As competências comportamentais na administração pública: essência para um saber agir e um saber fazer adaptativo(s) e generalista(s) na era da globalização. Lusíada, Economia e Empresa. 7, 64-79
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C. N. Madureira,  "As competências comportamentais na administração pública: essência para um saber agir e um saber fazer adaptativo(s) e generalista(s) na era da globalização", in Lusíada, Economia e Empresa, no. 7, pp. 64-79, 2007
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TY  - JOUR
TI  - As competências comportamentais na administração pública: essência para um saber agir e um saber fazer adaptativo(s) e generalista(s) na era da globalização
T2  - Lusíada, Economia e Empresa
IS  - 7
AU  - Madureira, C.
PY  - 2007
SP  - 64-79
SN  - 1647-4120
UR  - http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/lee/index
AB  - No contexto da globalização, o conceito de Governance como nova abordagem da "organização" pública, veio demonstrar que, face aos mais recentes desafios, a Administração Publica deve passar a desempenhar um papel fundamental de intermediário de variáveis de diversidade, procurando a solução dos conflitos e a promoção da colaboração inter-actores. Neste sentido, a reforma administrativa só pode ser equacionada enquanto projecto integrado, complexo e diversificado onde e absolutamente imprescindível uma gestão conciliadora dos diversos actores, dos seus comportamentos e das suas expectativas, de forma a que se possam servir todos sem arbítrios. Numa abordagem deste tipo, o desenvolvimento das competências comportamentais de quem trabalha na Administração e consequentemente contribui para o seu desenvolvimento e desempenho são inadiáveis.
ER  -