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Madureira, C. (2007). As competências comportamentais na administração pública: essência para um saber agir e um saber fazer adaptativo(s) e generalista(s) na era da globalização. Lusíada, Economia e Empresa. 7, 64-79
C. N. Madureira, "As competências comportamentais na administração pública: essência para um saber agir e um saber fazer adaptativo(s) e generalista(s) na era da globalização", in Lusíada, Economia e Empresa, no. 7, pp. 64-79, 2007
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TY - JOUR TI - As competências comportamentais na administração pública: essência para um saber agir e um saber fazer adaptativo(s) e generalista(s) na era da globalização T2 - Lusíada, Economia e Empresa IS - 7 AU - Madureira, C. PY - 2007 SP - 64-79 SN - 1647-4120 UR - http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/lee/index AB - No contexto da globalização, o conceito de Governance como nova abordagem da "organização" pública, veio demonstrar que, face aos mais recentes desafios, a Administração Publica deve passar a desempenhar um papel fundamental de intermediário de variáveis de diversidade, procurando a solução dos conflitos e a promoção da colaboração inter-actores. Neste sentido, a reforma administrativa só pode ser equacionada enquanto projecto integrado, complexo e diversificado onde e absolutamente imprescindível uma gestão conciliadora dos diversos actores, dos seus comportamentos e das suas expectativas, de forma a que se possam servir todos sem arbítrios. Numa abordagem deste tipo, o desenvolvimento das competências comportamentais de quem trabalha na Administração e consequentemente contribui para o seu desenvolvimento e desempenho são inadiáveis. ER -