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Monteiro, L., Fernandes, M., Sousa, T., Torres, N., Rosado, A. & Santos, A. J. (2017). Análise fatorial confirmatória da versão portuguesa da escala Preschool Play Behaviour Scale para educadoras. Psicologia. 31 (1), 27-36
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L. M. Monteiro et al.,  "Análise fatorial confirmatória da versão portuguesa da escala Preschool Play Behaviour Scale para educadoras", in Psicologia, vol. 31, no. 1, pp. 27-36, 2017
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	author = "Monteiro, L. and Fernandes, M. and Sousa, T. and Torres, N. and Rosado, A. and Santos, A. J.",
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}
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TY  - JOUR
TI  - Análise fatorial confirmatória da versão portuguesa da escala Preschool Play Behaviour Scale para educadoras
T2  - Psicologia
VL  - 31
IS  - 1
AU  - Monteiro, L.
AU  - Fernandes, M.
AU  - Sousa, T.
AU  - Torres, N.
AU  - Rosado, A.
AU  - Santos, A. J.
PY  - 2017
SP  - 27-36
SN  - 0874-2049
DO  - 10.17575/rpsicol.v31i1.1157
UR  - http://revista.appsicologia.org/index.php/rpsicologia/index
AB  - A Preschool Play Behavior Scale é um instrumento constituído por 18 itens que expressam diferentes tipos de comportamentos das crianças, em contexto de brincadeira livre com os pares, procurando diferenciar, em particular, tipos de comportamentos não-sociais. O presente estudo teve como objetivo traduzir e analisar a estrutura fatorial do instrumento e as suas características psicométricas. Sessenta educadoras descreveram os comportamentos de 369 crianças (166 raparigas), com idades compreendidas entre os 36 e os 60 meses, e a frequentar escolas de Ensino Particular com fins lucrativos e Instituições Particulares de Solidariedade Social, do Distrito de Lisboa/Portugal. O modelo final de 4 fatores - Comportamento Reticente, Solitário-Passivo, Solitário-Ativo e Brincadeira Social parece ajustar-se adequadamente aos grupos de idade e sexo considerados.
ER  -